"Carnaval sem poesia"?!

Caminho de volta?! Quantos seres humanos dançando mesmo não tendo a verdadeira “alegria”?! Protegidos por uma fantasia?! Mas os corações em lágrimas?! Ao chegar no sul todo estressado precisando de puxar um samba largado e todos os males espantar?! Não fui levando fantasia, pois o que mais precisava naquele momento era de muita alegria?! Ao levantar o meu olhar pra meu espanto me deparei com a multidão que se comportava como se estivesse em um desfile militar?! Eu não conseguia dançar naquele estilo e no primeiro vacilo aquele truculento etrusco que fazia a segurança já me observava com ansiedade?! Voltei para

São Paulo, procurei o desfile, mas o paulistano da terceira geração tem a escadeira dura e o pior não sabe sorrir, terminei a noitada num barracão de forró?!

No outro dia viajei pro Rio de Janeiro chegando naquele desfiladeiro ao longe ouvi o som do desfile?! Quanto mais me aproximava, menos entendia se o show era o homem ou a fantasia, ou se era as obras de arte ou as alegorias?! Ali eu via de “tudo” menos alegria?! Os homens disputavam as câmaras e os “jurados” numa acirrada queda de braços, ali valia de tudo para saber quem seria coroado no terceiro “dia”? Quando a ficha cair irão buscar as verdadeiras baianas no Estado da Bahia?! De tanto curtir somente “ano” novo ou a noite de natal, naquele “ano” decidi que iria curtir um “carnaval”?! Sem perca de tempo viajei para Salvador, eu queria somente sentir alegria “viver” a magia para me recompor?! Nem mesmo havia acabado de chegar desce o carro correndo, pois o negócio estava fervendo, uma multidão em êxtase em euforia a cidade começou a tremer com o carnaval eletrônico?! Depois de muito tempo eu não conseguia entender se o show era o cantor ou o trio elétrico?! E descendo a ladeira “foi” quem foi uma verdadeira farra do “boi”?! A ficha caiu, última opção Recife?! Mas pensei, me parece somente uma capital agitada, sobre o Recife eu não sei quase nada?! E só me restava o último “dia”. Ao chegar ao Recife pra minha surpresa quando dei por mim já estava agrupado somando como o povão, às vezes eu era frevo, às vezes maracatu”?! A cada arremesso do trombone ou no toque da caixa eu até misturava as machas?! Incrível a noite toda nem lembrei de bebida?! Lamentando o sol começou a brilhar agora tudo vai parar na quarta feira de cinzas?! Pra minha surpresa quando dirigi meu olhar para “Olinda” com toda realeza aparece o Bloco do Batata?! Com aqueles gigantes e belíssimos bonecos aos poucos eu percebi a magia, novamente cai na folia, uma verdadeira alegria tomou conta de mim?! Perdi alguns quilos, três dias depois internei-me numa sala de massagens, e no meu regresso levei uma tamanha surra do “padre”?!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 05/01/2008
Código do texto: T803800
Classificação de conteúdo: seguro