Se ela se for sempre ela

Ser se for ela foi gerada por nove lindos meses e nasceu com três quilos e trezentas gramas e cinquenta centímetros de parto natural e a mãe sentiram um pouco de dores somente. E mamou nos seios por três anos completos e a menina tinha tez morena e olhos castanhos esverdeados e bochechas lindas e lábios quentes e lindos dentinhos e com sete meses estava com lindos cabelinhos e usou somente cores claras de vestidos e era uma menina feliz e contente com tudo e todos e o que mais gostava eram de comer mamão e banana com avelã fritas. E ela foi crescendo e se desenvolvendo estudando desde pequena várias coisas que a atendiam a atenção e uma coisa que ela gostava muito eram de fazer objetos com lego. E fez vários tipos de coisas desde aviões, barcos, carros, motos, casas, dentre vários tipos de objetos de movimento e antes de destruir para construir outros tipos com o celular ela queria ser engenheira mecânica quando adulta, pois tudo o que envolvia matemática, física e astronomia a ela interessava. E estudava desde o pré e maternal matemática e português e quando entrou a primeira série do ensino fundamental pedia à professora que lhe desses exercícios de matemática e física, pois seu objetivo era ser engenheira nessa vida. E a professora no momento não acreditou e testou a aluna e deu três exercícios de física sendo um de MRU e outro sobre Ondas e em dez minutos ela resolveu os três e com uma exatidão que poucos alunos de ensino médio resolveriam. E então ela foi passada ao colegial mais primeiro foi capacitada em três anos antes de adentrar o colegial e se tornou a menina mais rápida a estudar na historia da humanidade o ensino fundamental e médio. E com nove anos ela estava já apta a entrar ao ensino superior e destinaram a ela uma sala própria com professores capacitados a sua idade e inteligência. E com quatorze anos se formou em engenharia mecânica e desenvolveu alta capacidade psíquica com relação às fórmulas mais raras da humanidade. E então ela fez mestrado e doutorado e com vinte e dois anos era a pós-doutorado mais novo a se formar no ensino público do país. E ela deveria ensinar mais do que aprender a todos nós. E todo o sucesso dela era devido ao pai que era professor de português e matemática que a ensinou e a cativou tudo o que precisava saber tudo o que queria. E a mãe era psicopedagoga e era a melhor mãe do mundo. E a família eram somente eles três e mais ninguém. E com o salário de professora ela comprou a tão sonhada casa própria que era e sonho dos três a mais de vinte anos. E todo o amor de harmonia que ela tinha pelos pais queria lhes ver feliz. E queria ela depois de realizada profissionalmente namorar e casar. E começou a namorar um jovem professor engenheiro mecânico também de trinta e dois anos e ela com vinte e seis e iniciaram um lindo romance. E namoraram por seis meses e noivaram por doze meses e depois casou ela com vinte e oito e ele com trinta e quatro. E tiveram dois lindos filhos sendo uma filha hoje com dois e depois um filho com cinco. E a filha foi quando cresceu uma linda psicóloga e dentista e o filho um bom psicopedagogo e nutricionista. E ele o filho foi um grande jogador de xadrez e se destacou pelo estado inteiro como um exímio jogador e ficou em primeiro lugar dez vezes e teve dez ouros, cinco pratas e onze bronzes. E já a filha era excelente nadadora e foi campeã nacional de natação nado crau e costas e trouxe ao lar dezessete medalhas de ouro, dez de prata e de onze de bronze. E os dois filhos deram muito orgulho aos dois bons pais engenheiros mecânicos. E ela a mãe mecânica foi contratada por uma grande empresa de negócios para montar um leque de shoppings pelo estado e eram em torno de sete para se construir e isso a deixaria com um patrimônio na casa dos mais de sete dígitos se aceitasse o serviço. E aceitou e o marido continuou com as aulas na faculdade e nas escolas adjuvantes. E eles adoravam namorar marido e esposa e sempre se queriam bem a ser. E com sentimentos recíprocos que o semeando o que o pertenço que o ser e o pertencer que o verso mais lindo e sutil se força e se esforça em ser bom. E ela estudou e trabalhou por muitos anos e ficou rica com o seu talento aos números. E começou a ter outra arte graças ao seu pai o de escrever. E começou escrevendo sobre Deus e a matemática e depois sobre mãe e os filhos. E foi durante a vida inteira dela escrever sobre várias coisas e talentos e fez dos vinte e seis até os cento e vinte e seis mais de mil livros e foi feliz e surreal ser. E com coração sentido e real e que o escolher dentre o pai, o marido e os filhos ela escolheu a melhor parte. E quando ficou mais velha com cinquenta anos estava indo conseguindo ser avantajada nos seus sucessos. E quando o rancor batia em sua voz ela esse vagar de sentimentos que eclodiam sobre ela se chamava de amor repudio. E então ela com noventa anos pediram a ser colocada num asilo e se aposentou. E então o marido decidiu se internar junto com ela e ambos ficaram no quarto dos pacientes mais novos e inteligentes. E ela lia três livros novos por dia e escrevia um livro a cada três semanas em seu notebook. E foi correto o tempo inteiro. E vinham lhe visitar sua filha e seu filho que os amava muito e o marido ficava nadando na piscina do local para manter a juventude. E com sentidos que se ajuntavam que o segmento que esse passo serene ela viveu ate os cento e vinte e quatro e ele viveu dois anos a mais que ela. E quando ela morreu foi enterrada com polpa e glória e em seu túmulo foi inscrito a seguinte frase: foi à mulher mais inteligente e com coração mais nobre existente. E ele beijou a face da esposa e se despediu dela num conforto espiritual como um irmão que ama uma mulher que tanto amou em vida. E uma confusão de uma solicitude que o amor deles dois durou sempre. E cada filho conforme a vontade de sua mãe doou metade de sua fortuna ao orfanato que conhecia e a paróquia que mais amou em vida quando era viva. E os direitos autorais todos eles iam aos moradores de um asilo público que ela conheceu quando ainda era jovem e tinha grande amor à poesia. Como assim se ser que o horizonte que o sucesso dela era de Deus e sem Ele era ela sem nada ser. Comparando ela com os grandes escritores que o passo de cada ser quando o coração se ajuntava que o sorriso dela não tinha nada de superficial e que seu coração era puro sem igual. E ela se transformaria numa linda lagarta e depois seria uma linda borboleta que voaria ao céu do amor divinal sem imenso ser. E com certeza que o sucesso dela veio de lutas ardentes de passos que o horizonte de seu ver e crescer que o doravante amor e se ser mais inteligente aos de sua volta não era pecado mais amor a Deus somente. Assim partiu ela desta doce e suntuosa vida que a calcinou com seu doce amor e talento de vozes duradouras serem e que o primeiro era o ser alente. E quer se que tudo era de seu coração em Deus.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 09/04/2024
Código do texto: T8038332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.