II LIBERDADE! PARA “ESCREVER” SEU DESTINO... 16h32min.

Depois de anos de exploração das colônias americanas, que durou perto de três séculos, cujo o “destaque” é a Inglaterra e França, depois de muita luta conseguiram sua independência, em 1776, a partir daí a atenção dos países da Europa, com destaque a Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Alemanha, foi continente africano, e pasmem! Em muitos casos em a pretexto de tonar aqueles povos cristões, quando, na realidade o objetivo maior era a exploração de suas riquezas, com destaque a ouro e outros minerais...

É a sofrida história da humanidade de “explorados” e “exploradores”, em que colocam o “ter” acima do “ser”, ao mesmo não levavam em conta a Lei de Ação e Reação; se semearmos maldades, da mesma forma iremos colhê-la...

Na sofrida América Latina, não foi diferente, para cá vieram os espanhóis, portugueses, também, holandeses e franceses. Escravizando os povos aqui existentes, querendo impor sua “cultura cristã”, quando na realidade queriam explorar suas riquezas, muitos anos se passaram, quando a grande maioria conseguiu sua independência, em que uma figura de destaque foi Simon Bolivar, até temos um texto sobre ele, baseado num documentário da Netflix.

Quanto ao nosso país, descoberto por intrépidos navegadores portugueses, no ano de 1500, foram 322 anos, de domínio do reino de Portugal, que ganhou destaque com a chegada da família real de Portugal, - 1808 - fugindo da invasão francesa, em que na época Napoleão ditava “ordens” nos países da Europa. Esta vinda foi muito benéfica ao Brasil Colônia, que passou a ser tratada como uma extensão do reino de Portugal, com muitos benefícios, aliás, as terras brasileiras encantaram Dom João VI, muitos benefícios foram deixados a fundação do Banco do Brasil, a criação do Supremo Tribunal Militar, e outros benefícios que estamos deixando de mencionar.

Também, devemos a Portugal, a integridade até a expansão de nosso território, pois Holanda e França aportaram aqui, para formar um território, sob sua guarda.

Com a volta da família real a Portugal, não muito tempo depois, o seu filho “rebelde”, se “revoltou” contra o pai, e em 07 de setembro, com o celebre “grito do Ipiranga: independência ou morte! O Brasil, após 322 anos de subordinação ao reino de Portugal, ficou independente para comandar seu próprio destino.

Hoje passados tantos anos, Brasil Monárquico, 67 anos, e o sistema republicano que complementará este ano, 7 de setembro, 155 anos, onde nem tudo são “flores”, pois foi preciso que alguém, figura de destaque dos EUA, dono do Twitter Alon Musck, “abrir nossos olhos”, - algo que de minha parte desde a muito sabia – que o país, vive sob uma ditadura do Toga, em que a triste figura de destaque é Alexandre de Moraes, que não respeita o que está em nossa Constituição, a Liberdade de Expressão, é uma luta de “gigantes”, quem vencerá? Um representa o Bem e o outro o mal... 17h20min.

Curitiba, 09 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodas.letras.com/br/autores/walmorzimerman

http://wwconteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/04/2024
Código do texto: T8038543
Classificação de conteúdo: seguro