RECLAMAR A QUEM

Francisco de Paula Melo Aguiar

Não é que o povo tem razão em reclamar tudo.

Reclamar tudo a quem?

Porque clamar tudo até que pode.

Mas clamar a quem?

Se as autoridades eletivas são escolhidas e pagas pelo povo, porém, as mesmas autoridades, são míopes e não avistam os problemas sofridos por quem trabalha para pagar os impostos diretos e diretos nas três esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Inclusive os salários dos eleitos de vereador a presidente da República e seus auxiliares do varredor de rua aos ministros.

Não se fala mais nos problemas do povo: falta de merenda escolar; prédios escolares com problemas estruturais de décadas, falta de professores, falta de atendimento médico e odontológico, clínicas fantasmas e problemas de regulamentação do SUS- Sistema Único de Saúde, obras iniciadas e nunca concluídas.

Tudo isto é um Deus nos acuda.

E nem se fala que não tem medicação e nem se pode adoecer de dia ou de noite e ou final de semana, ainda é pior.

A única salvação da "boiada" é tomar água ou ficar calado, porque reclamar não resolve, porque não é atendido, apenas serve para arranjar matérias para completar as reportagens dos órgãos de comunicações: televisão e rádio.

O serviço de ambulância é praticamente inexistente.

Agora isso entra ano e sai ano, os problemas do povo são os mesmos: reclamar a quem?

A televisão, o rádio e as redes sociais funcionam e recebem reclamações, fakes e verdades, como por exemplo, um depoimento de alguém manipulado dizendo que o político "Zé da Burra", fez isso é fez aquilo e salvou a vida dele ou dela, etc. Tudo não passa de ilação para fazer lembrar o nome do político esquecido e agora quer ser reeleito ou eleito para um cargo maior.

A corrosão mental da população, vira ferrugem antes, durante e depois da eleição.

Más, reclamar mesmo o que?

E a quem reclamar?

Não precisa fazer licitação para reclamar nada aos poderes públicos, porque são eles mesmos que não respondem.

Assim tome água e vá dormir, só não peça o exame da água que bebeu para saber o nível de contaminação com agrotóxicos e coliformes fecais, tendo em vista o esgoto sanitário que corre a céu aberto nas ruas e avenidas, todos os dias de festas santas e pecadoras, é o mesmo que sai das torneiras torneiras domiciliares nos dias que tem água.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 11/04/2024
Reeditado em 11/04/2024
Código do texto: T8039166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.