PANDEMÔNIO TUPINIQUIM EM PINDORAMA

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024.

Seria muita precipitação alguém pretender prognosticar os resultados desse imbróglio envolvendo o ministro Alexandre de Morais e o grande empresário Elon Musk, dono do aplicativo X. Mas o decorrer do andamento disso, talvez seria de bom tom o ministro colocar suas barbas de molho.

A repercussão foi gigantesca. Dentro e fora do país. E idem para as manifestações. Prós e contras. Mas uma coisa já ficou definida. Já não há por parte de muitos tanto temor ao ministro. E isso se pode estender ao Congresso Nacional, haja vista que, segundo o Lula, em 1993, quando ele afirmou que no Congresso Nacional havia "300 picaretas, que com o passar de trinta anos, essa quantidade inflacionariamente, já deve ter dado um bom salto nesse contingente.

Sendo assim, o ministro já deve ter tomado consciência de certos riscos. Já andam afirmando que alguns de seus pares no tribunal não o apoiaria a partir de então. Nisso o isolamento vai-lhe tomando conta. E isso é um mau presságio para ele. Mas tudo pode ser apenas exploração.

E se a situação se esclarecer integralmente, ficando provado que houve alguma ou mais ação daquele ministro em atos irregulares, tudo mudará para ele. E para pior, ressalte-se. E é certo que os números não lhes serão positivos, mostrando, de certo modo, sua fragilidade, apesar de tudo.

Para os que ainda não acreditam na seriedade e profundidade desse imbróglio que envolve o X e o ministro, no Congresso Nacional o presidente da Câmara de Deputados Artur Lira decidiu derrubar o PL 2630, afirmando que "ele não iria a lugar algum". Isso acaba por dar vitória à população do país. Pelo menos a maioria dela. É claro que vigora o temor dos deputados a ver as suas pendências judiciais no STF, movimentadas por aquele ministro.

Surpreendente é o fato de, até aqui, ninguém citar alguma participação do Ex-Presidente Bolsonaro nestas confusões, porque em tudo o que foi e é, nesse país, atribuem a ele, sempre, certas ou muitas responsabilidades ao que aconteceu, acontece ou acontecerá. Mas não resta nenhuma dúvida de que tudo isso o tem favorecido. Parece mesmo uma coisa divina, como muitos pregam.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/04/2024
Código do texto: T8039188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.