UM PAÍS COM MUITAS PENDÊNCIAS

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024.

Há pessoas, e nem são poucas, que fazem chacota com os famosos ditos populares. E não deveriam fazer. Porque eles são infalíveis. E para que se veja isto, basta apenas deixar o tempo passar. E, como sabemos, o tempo passa muito rápido. A ponto de não o conseguirmos vê-lo passar em muitas das circunstâncias.

E nisso, é dito que "dias de muito, véspera de pouco". Também é dito que "o mundo gira". Hoje se está por cima e amanhã se estará por baixo. E isso é líquido e certo. Há incontáveis dessas situações.

Mas vamos ao que interessa. Essa volta toda foi dada para se tirar o exemplo do que anda acontecendo no Brasil no âmbito público, misturado com o jurídico, onde um elemento, por ocupar um importante cargo no poder jurídico brasileiro, quase que de repente lançou-se como alguém de super poder. E passou a agir assim, até mesmo desrespeitando a própria Constituição Federal, que seria uma de suas ações no desempenho profissional.

E mesmo que alguns especialistas e conhecedores dessa matéria tenham se manifestado contra tal absurdo, parece que ele fez o famoso ouvido de mouco, continuando a cometer ilegalidade no exercício de suas funções. Até mesmo seus companheiros de toga e de tribunal, não se manifestaram em nenhuma dessas oportunidades. É claro que, depois dessas dicas, ficou fácil saber quem era o referido nessa matéria: o ministro Alexandre de Morais.

Então, eis que de repente, surge alguém para gerar uma denúncia grave e volumosa a ele. Tudo por causa de restrições à rede social, o X, cujo proprietário não aceitou submeter-se aos desmandos desse ministro e peitou-o sem medo. Isso acabou por gerar uma celeuma imensa em nosso país. E o imbróglio, depois de formado, continua crescendo e atraindo outras pessoas para a situação.

Foi necessária a ajuda de estrangeiros para que se conhecesse de uma forma geral, tanta lambança, tanta irregularidade. A principal é o desrespeito à nossa Constituição Federal, a nossa Carta Magna. E isso é o suficiente para se buscar que a justiça no país volte ao seu leito natural.

Infelizmente, nessas últimas décadas, o país caiu em muito em responsabilidades civil, jurídica e política. Também existem deficiências profundas no desempenho dos Três Poderes da República. Daí que, qual a nação consegue sustentar-se com tanta irregularidade.

Em tempo: quem se propuser pesquisar na internet sobre o ministro Alexandre de Morais, verificará que ele possui muitos relatos de irregularidades, mesmo antes de se tornar um ministro do tribunal. Tanto o UOL quanto a VEJA possuem matéria a respeito. E situações cabulosas e cabeludas.

Assim, ele não completaria na íntegra as existências para ser um ministro do STF.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/04/2024
Código do texto: T8039965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.