E se ela se ela e bela

E se ela foi concebida com nove meses e tida num parto normal e dolorido com três quilos e cinquenta centímetros. E mamou nos seios maternos por quase quatro anos. E tinha uma tez linda e caucasiana e com olhos azuis e lindos e com bochechas belas e com pequenos lábios rubros e dentinhos lindos e perfeitos cabelos que custou muito a cortar quando se chegou à idade e era apaixonada por vestidos cor anil e de brincar com suas bonecas Susy e também era vidrada em tomar água, pois tinha muita sede e com facilidade tomava água e sucos de vários sabores principalmente os cítricos. Foi crescendo com alegria e sentimentos serenos e gostava de andar de moto. E pediu ao pai que quando fosse adulta lhe desse de presente de aniversário uma moto de última geração. E ela foi crescendo e se formou no ensino médio e com dezoito anos tirou sua carta de habilitação para moto e carro e o pai assim que ela tirou a carta lhe presenteou com uma moto azul de 125 CC a marca era boa e tinha uma vida de quarenta e cinco mil quilômetros a moto. E então ela foi correndo devagar, pois temia cometer alguma infração ao contrário dos outros amigos motoqueiros que aceleravam e até atropelavam outras pessoas na rua. E uma coisa que ela começou a fazer foi fazer entregas de comida via moto e foi a melhor funcionária do mês, pois além de ser boa de moto não acarretara nenhuma falta nem multa. E foi correndo com o vento no coração e a alma na vivência serena. Com o sentimento que o sereno maior amor que ela tinha por aquela linda moto resolveu com o salário da moto fazer uma faculdade a noite e fez economia e foi a melhor aluna da faculdade e pegava toda a sexta feira livros para ler em casa de sua área de interesse. E o pai dela era caminhoneiro e fazia viagens e norte a sul de leste a oeste e aonde ele ia que trazia a doce filha um presente de suas viagens momentâneas. E ela começou a namorar um rapaz depois de formada com vinte e dois anos e foi um namoro longo que duraram dois anos e mais o noivado mais dois anos. E com vinte e seis anos ela e ele se casaram e foram passar a lua de mel em Ilha Bela e foram três semanas lindas de noites e dias de amores sem parar. E ela ficou grávida depois disso e com quase vinte e sete teve um lindo filho de um parto prematuro mais ficou no seio materno mamando por dois anos consecutivos. E o menino tinha paixão por matemática e damas e no futuro seria o maior matemático existente do planeta. E ela depois aos trinta e dois teve sua última cria e filha e ela eram apaixonadas por motos e psicologia e psiquiatria e no futuro fundaria uma das maiores clínicas psiquiatras do mundo e do estado em que vivia. Comprimido as ocasiões que os cresceres e fazeres o casal de motoqueiros e economistas fundou a sua própria empresa de motos e estes fizeram grande sucesso na cidade, pois o lema deles era entrega rápidos acidentes zero. E com o móvel amor e mãe e pai ela foi a melhor amiga da mãe a filha psicóloga e psiquiatra. E a avó que muito amava a todo o neto e neta sentia o coração se abrasar de versos inebriantes e serenos. Como assim que o semear de passear pela cidade ela se encantava mesmo tendo já passeado por aquela localidade outra vez. E com o sentido que o amor mais prazeroso que sentia que o feliz e o felizardo que o dar e o podar sentimentos que o longe o monge de corações se edificavam de maneiras mais puras e sentidas. Crer e crescer que o amor de que temos de se sacrificar a vencer ela era assim a motoqueira nossa. E como divisar a escada de vozes e corações extravasados que nutrem os amores e aparos de mundos diferentes. E cada cerne que ela quando se aposentou das motos com setenta e sete decidiu começar a escrever livros e memórias dos tempos que curtia suas aventuras pela cidade. E fez ao longo de sua carreira literária mais de duzentos e dez livros e dez CDs de músicas de MPB de alto padrão social. E ela fazia livros de diversos motivos e categorias desde romances e crônicas e poesias, tautogramas, rondeis e diversas outras categorias de poesias e seus subtipos. E pai dela se aposentou com noventa e dois e foi colocado num asilo para idosos e lá ficava lendo o jornal do dia e ouvindo quase o dia inteiro músicas de seu gosto predileto e livros enviados pela filha a ele. E a mãe dela também com oitenta e oito também se internaram no asilo com o marido e ambos eram felizes por lá e duas vezes por semana tomavam banho de sol e nadavam na piscina. E ele se gabava de jogar um pouco de bola com outros senhores mais velhos e tudo era divertido. E ela tricotava e fazia crochês e com o dinheiro conseguido pagavam a estadia de três idosos que seriam postos fora do asilo por não poder mais pagar a mensalidade. E o amor que sentia que o amor verdadeiro que o verso mais enorme e lindo que existe que se enaltece que os passos de um pintassilgo que o sucesso dos dois o casais era lindo e a filha e o genro eram o afago de que o sucesso e que o sentimento mais inteiro se sustem. Como assim que o feliz e o crescer que ser de Deus estava dentro do coração. E cada dia um padre vinha fazer missa no asilo duas vezes por semana e a hóstia era o momento deles com Deus. E com sentido que o amor que o sereno que o fastio e o harmônio que o arredio que o nosso maior ser que nos nostalgia ser e crescer que o amor de duas almas gêmeas de que o afago e o amparo de dores de corações se enaltecem. Feliz que o feliz que o amor maior que o galgar que jejuar para ela a filha era essencial para que sua promessa de que se os dois pais tivessem saúde em parcimônia e harmonia faria um jejum por mês e assim se foi. E assim se foi e o pai da motoqueira foi e viveu bastante e teve uma alta idade e partiu com cento e vinte e uns anos e a boa mãe viveu com cento e vinte e três anos. E foi inscrito no sepulcro dos pais dela o seguinte: foi o melhor dos pais e como ele não há igual. E depois veio a mãe: foi a melhor das mães e como ela não há igual. E todos os amigos de família se admiraram com a fortuna que foi doada ao orfanato e a paróquia dos padres que ela e ele ajudavam há mais de cem anos. Esse sentido mais somatório que a uma vitalícia fome de que o amor e que o passo mais lindo de Deus que o ardor que o sereno e mover e de crassos e vastos seres. E hoje nossa motoqueira e economista passam dos cem e o marido também e os filhos tem uma idade madura e são donos de suas próprias vidas. Com o sentido que o amor e que o derivado que o vasto que o enorme coração que temos pelos outros nos somar de que o vento mais lindo se consome de outras forças de ardor e compaixão. Hoje ela é realizada e a única coisa que sente falta é dos pais que estão com o bom Deus nos céus descansando em paz celeste.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 12/04/2024
Código do texto: T8040465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.