CRÔNICAS - O MEU DIA A DIA POR AQUI ATÉ CHEGAR OS MEUS OITENTA ANOS...?!

CRÔNICAS- O MEU DIA A DIA POR AQUI ATÉ CHEGAR AOS OITENTA!!!

Como apenas pesquisador e leitor de tudo que surja que preste num jornal como a Folha de São Paulo, faço questão de dar minha contribuição nesse nosso espaço do Recanto das letras para que quem me lê possa ter noção maior do que somos nós meros espectadores e que nem sempre estamos do lado certo... pois não sabemos valorizar o que é certo e criticar o que é errado até mesmo dos nossos líderes que se acham supra-sumo da sapiência, mas são bem mais ignorantes do que qualquer um de nós!!!

Sou neto de japoneses e faço questão e orgulho de falar a língua dos meus avós, e também saber outras línguas para saber o que pensam os outros sem traduzir, pois ao traduzir colocamos os nossos erros pois nem todos nós somos bons em várias línguas, pois os costumes são bem diferentes... tanto que quando Javier Milei falou em Dova... achei maravilhoso seu discurso sereno e impecável dando mostras de que quando é preciso sabe ler o que mandam ele dar testemunho de que é um líder... e não a nossa besta de começar falar puxando o saco do Hamas elogiando os terroristas e tachando o Netanyahu como Adolf Hitler que gerou o Holocausto.. que seu amigo Alminejav jurou que nunca existiu o Holocausto... se lembra disso... que tudo era ficção???

Faço questão de valorizar as pessoas honestas e dignas, até mesmo os moradores de rua que muitas vezes paguei a refeição a um deles... que doou seu pão com manteiga e o pingado a outro morador de rua... e dai paguei outro pão com manteiga na chapa e um pingado a ele... e acreditas que ele deu ao seu cão o pão com manteiga... dai tive que pedir mais um pão com manteiga na chapa... a ele... e perguntei porque tal oferenda ao amigo e ao cão... e ele me respondeu... o outro tem vergonha de pedir... e o meu cão é que cuida de mim enquanto eu estou dormindo.. ele nos guarda dos incendiários de moradores de rua... triste verdade... que tais filhos de ricos que incendiaram tal índio em Brasilia nem pegaram cadeia merecida pois em menos de dois anos estavam livres e soltos... isso é o nosso Brasil!!!

Somos seres humanos e que nem sempre acredito que somos tal homo sapiens, continuamos símios como predadores, estuprando mulheres só porque somos ricos e famosos e ainda paga 1 milhão de Euros para ficar livre e solto fazendo festa e provando que somos mais símios que gente!!! Talvez tais atletas que se julgam melhores que os outros é que desgraçam as crianças que sonham ser um dia também famosos como jogadores, mas não são exemplos a serem seguidos jamais!!!

Quando escrevo me sinto livre para dar maus exemplos, e provar que de nada levamos de vantagem em ser machista, conquistador, ou mesmo rico mas sem bom senso ou apenas lê a Bíblia Sagrada mas jamais a pratica no seu dia a dia com seus semelhantes, criticando a fé dos outros achando que a sua religião é a melhor e mais importante só porque é cristão e sai por ai falando em alto e bom som... que dar o dizimo... ao pobre vai a Deus??? Duvido!!! Pois tal dinheiro jamais é alimento a quem precisa!!!

Vamos acordar desse berço esplêndido e vamos a luta, para que não dependamos da Prefeitura, ou do prefeito e dos vereadores para manter a nossa rua limpa e as praças abandonadas, pois podemos fazer tal faxina nas nossas ruas logo pela manhã e a minha ginástica todos os dias é limpar de esquina a esquina para que a sujeira dos outros não venha para a frente da minha casa... e tal pomar na Via Anhanguera devido as chuvas a grama cresceu... mas não esperei que os presidiários que veem trabalhar para a prefeitura venham limpar até que o mato cubra a nossa altura... pois não nos custa nada ceifar enquanto elas estão ainda com 50 cm... e escondem garrafas e muito lixo que possa guardar água empoçada e possa virar criadouro dos mosquitos que transmitem Denque, Chicungunya e Zica!!!

Nota do autor:- A mim nem me cansa fazer tal ginástica laboral pela manhã pois me faz bem a minha saúde e me dá fome... e sede... que preciso me alimentar e consumir água nessa minha idade de quase 80 anos... e cuidar dos meus rins e eliminar tais pedrinhas não preciosas... e também aliviar as minha dores de não me exercitar o suficiente!!! Pois como engenheiro de obras nos meu tempo de trabalho andava por dia nó minimo 10 km pela manhã e mais 10 km pela tarde... e me sentia muito bem!!! Preferia andar a pé e falar com os colaboradores do que andar de carro como fiscal que se acha tão metido que nunca será devidamente respeitado!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 13/04/2024
Reeditado em 13/04/2024
Código do texto: T8040543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.