SITUAÇÃO MORAL EM BAIXA NO PAÍS

Sábado, 13 de Abril de 2024.

É bem possível fazer-se um juízo, mesmo que seja considerado apressado, nessa situação atual em que o Brasil se encontra, com muitos afirmando declaradamente estarmos sob uma ditadura da toga, onde o ministro Alexandre de Morais é o denominador comum dessa circunstância.

Diga-se que ela tenha se iniciado com uma certa omissão do Ex-Presidente Bolsonaro quando, em sua indicação de um Chefe da Polícia Federal, o que lhe era concedido pela própria Constituição Federal, ele não reagiu com a intervenção desse ministro, impedindo-o de indicar aquele agente.

Seria uma maneira de cortar as asas do ministro, colocando-se contrário a ele e passando por cima daquela ideia que feria os conceitos constitucionais no Brasil. Talvez daí este tenha se encorajado a seguir com suas ações anticonstitucionais, que já são muitas, segundo alguns jornalistas renomados declaram, apontam e provam.

Mas do que se observa, essa coragem do ministro colocou o país numa situação grave. Até mesmo de possível beligerância. Mas como o brasileiro é o estereótipo da mansidão, foi preciso que um agente estrangeiro, no caso o Elon Musk, se confrontasse com o mesmo ministro. E a coisa anda degringolando para o lado dele, como bem podemos verificar, de acordo com as últimas manifestações acontecidas nesses últimos dias.

É interessante ressaltar que essa interferência externa, diga-se, causou até um certo furor em muita gente. Alcançou o Congresso dos Estados Unidos, bem como a União Europeia, com apelos de justiça por lá também. Enfim, a impressão que se pode ter é a de que essa situação saiu do controle do ministro Alexandre e seus pares.

E como ela é dantesca, coisa de briga de cachorro grande, como brincam dizer, tudo vai rolando adiante, agora com acusações mútuas entre as duas partes. E isso, claro, tenderá a aumentar, não dando possibilidades a quem o queira, imaginar como será seu término, bem como onde chegará.

Ressalte-se que ontem, o ministro Barroso buscou contemporizar esse assunto, afirmando que o mesmo já é coisa passada, não merecendo mais nenhuma apelação, o que o pessoal da oposição política do país, até repudiou as afirmações desse ministro. Ou seja, querem apagar o fogo mas com gasolina, o que convenhamos, não dará certo.

Infelizmente a situação moral brasileira está em baixa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/04/2024
Código do texto: T8040618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.