Crônica de uma viagem....

Estava prestes a tomar aquele avião...

A ansiedade o deixava inquieto naquele momento.... perto de si haviam alguns que o acompanhava até ali.... seria uma experiência inaugural em sua vida... claro que algo tão corriqueiro para os dias de hoje.... algo tão normal e passageiro... como aquele momento de vida fulgaz....

Enfim, chega o momento... despediu-se daqueles que ali se encontravam com ele... sua mãe e irmã, dois ou três amigos...

Seguiu...

Com outro amigo de caminhada....

Tudo era novidade... já passara por experiências diferentes... mas não por aquela... que também em breve deixaria de sê-la... normal como para os demais mortais....

E subiu... às nuvens....

Extasiado pela capacidade de o homem fazer tudo aquilo...

Extasiado, também, por toda aquela criação tão bela que vislumbrava frente aos seus olhos... nunca vista daquela forma... daquela ótica....

Como era maravilhoso e fantástico perceber tudo...

naquele momento...

A terra ficava para trás... o mar ia surgindo... as nuvens ultrapassadas... o azul do firmamento que aos poucos se misturava com o oceano... num limite tão tênue... pequeno... mal distinguia-os....

um navio lá longe.... enxergava... um rio... talvez...

Tudo pequeno naquela distância em que se encontrava...

Também seu coração ficava à distância... aos poucos... vagueando seu pensamento por tantas motivações... em busca... de algo....

Lia naquele momento algo que recebera antes de partir...

Falava de um rio que desaguava no oceano.... interessante... o que deixava para trás... o longo caminho... os povoados... a volta que não existia... nada volta, não é verdade... nada...

apenas o seguir adiante... o arriscar-se... para entrar naquele imenso oceano à sua frente...

o desaparecer...

o ressurgir nesse mesmo oceano...

seu renascimento...

Assim era como a vida desse que ia... um encontrar-se... talvez...

a escuta do seu interior...

Assim era ele...

Assim foi ele...

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 03/12/2005
Reeditado em 03/12/2005
Código do texto: T80415