CRÔNICAS - UM DOMINGO SEM O QUE FAZER...?!

CRÔNICAS - DOMINGO SEM O QUE FAZER...

Parece castigo esses domingo longos que nada tenho para fazer, pois está todo o comércio fechado, e se não tenho sono e acordo de madrugada, não tem formula 1 no outro lado do planeta que possa tomar o meu tempo durante tal madrugada onde todos dormem e eu mesmo usando tal aparelho auditivo para ampliar o som ainda continua baixo, mas todos estão dormindo e caso aumente a TV os cães que dormem no quarto ao lado acordam e começam a latir achando que há alguém estranho na casa... pois para eles acreditam que seus donos estão todos dormindo... mas eu não!!!

Assim vou para a cozinha e faço o meu café e aprecio com bolachas ou pão dormido que sobrou do dia anterior com requeijão que eu adoro, ou com queijo e presunto aquecendo na tal torradeira que deixa o queijo derretendo e saindo pela extremidade do pão e dando aquele aroma de queijo queimando e que esta já na hora de desligar... pois o alarme até já tocou, mas eu não ouço ...

Agora já com o café e o meu lanche de madrugada vou para o meu computador de mesa e ligo para aproveitar e colocar os meus textos aqui no www.recantodasletras.com.br e ler os escritos dos meus amigos que aprecio o que eles escrevem e foi assim que iniciei em 2007 a escrever no recanto pela primeira vez... mas acabei desistindo, pois ainda trabalhava e isso me tomava algum tempo disponível e não gosto de fazer nada as pressas e não ter tempo para revisar e encontrar os meus erros, pois não sou nem poeta e nem literato e muito menos lite(rato) para ficar me iludindo de falar bem dos maus políticos ou mesmo do Mito... lógico que não existe ninguém tão perfeito, mas é o menos ladrão até a presente data, pois só quis levar alguns presentinhos que ganhou do Príncipe lá das Arabias e acabou tendo que devolver, mesmo que tal presente tenha sido para ele e esposa...

Bem, agora já vejo que são quase 5 horas da manhã, e é a hora do jornaleiro entregar o meu jornal dos fins de semana, que me iludiram que receberia todos os dias e ainda um brinde de um relógio Technos japonês... dai fiz a assinatura, mas até hoje cadê o presente ... golpe de vendedora de 65 anos que falou sua idade mas não seu nome... e quem fechou tal acordo da venda foi uma Thais como auditora confirmando tudo que a outra me disse e assim liberei o primeiro pagamento no cartão de crédito...

Mas depois da balela falando com a empresa jornalistica envolvida, simplesmente me informaram que vou receber 2 jornais no fim de semana... sábados e domingos... e se comprasse na banca de acordo com tal valor hoje em dia... seria igual ao que paguei para receber tais publicidades do Governo atual e demais publicidades que os mantém ainda sendo impressos... enfim alguns artigos me interessam para passar o tempo... e fazer palavras cruzadas e Sudoku * (é o posicionamento dos números de 1 a 9 em cada um dos 9 jogos da velha na horizontal e na vertical ) ... que eu adoro, pois exercita o meu cérebro preguiçoso que tento evitar o Mal de Alzheimer... mas me lembro de coisa antiga... e esqueço coisas ou fatos atuais que pretendo relatar aqui nos meus escritos...

São 6 horas e 30 minutos a esposa já agradeceu pelo café... e quer os pães quentes da padaria que fica na mesma avenida que moro a 100 metros da minha casa... assim vou até lá e abrem exatamente antes das 7 horas devido o pessoal que se juntam ali de frente da padaria para fazer a sua primeira refeição para irem pedalar por 20 km pela nossa cidade de Campinas...

Chego com o pão quente e como não estou com tal fome... vou cuidar das minhas plantas na Via Anhanguera, pois plantei mais 20 mudas de flores e mais alguns pés de frutas e tenho que manter limpo das ervas daninhas e regar enquanto ainda estão pequenas e não tem raízes profundas em busca de í e ou lençol freático que junto a pista com certeza o terreno é tão impactado que não vai ser fácil elas sobreviverem se não a regá-las...

Apos tal trabalho me dá sede e fome e regresso ao meu lar que está também a 50 metros da Via Anhanguera... e assim tomo o meu café com leite e faço o meu misto com o que sobrou de frios após já foram o queijo e o presunto... mas sobrou a mortadela uma linguiça de carne de porco...

Agora vou para assistir a TV mas nada que preste há... a não ser Globo Rural sobre doenças em parreiras... mas se nem vinho tomo, ou nem quero plantas uvas no meu pomar vou dar comida aos meus dois cães que vivem no meu quintal... e limpar as fezes deles e lavar o xixi deles para não dar mal cheiro à eles ou a nós...

Nota do autor:- São apenas 9 horas da manhã... começa o sorteio da Vida Cap mas essa semana o dinheiro de sobra acabou afinal durou quase 15 dias e só no próximo mês que o governo promete pagar o 13º antecipado para que possamos gastar a rodo... mas vou guardar... pois não sei o que vai acontecer esse ano com tal Apocalipse previsto pelos adivinhos... mas o meu pressentimento é que alguns irão morrer e talvez isso vire uma piada de mal gosto apenas!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 15/04/2024
Código do texto: T8041922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.