Os Regina!

Meus queridos confrades e confreiras cidadãos Campineiros, quero compartilhar minha admiração por sua cidade desde os tempos provincianos, quando da saudosa linha ferrea, com suas composições trafegando desde a Capital, Jundiaí, Campinas, Araraquara e adjacentes. Minha ligação vem da minha família Luz. Minha tia avô, Carmita Luz, casada com o farmacêutico Domingos Regina, nos deram primos, entre eles, Heitor, Walter, das meninas lembro-me da Helizete, e a outra que ora me falha a memória. Gente provinciana que conheciam nossa Árvore Genealógica, desde minha bisavó Chiquinha (Francisca do Carmo), com seus filhos Abílio e Carmem, inviuvada do Luz, esposou o Amaral e tiveram uma penta de filhos, Alzira, Laura, Aurora, Juvenal e Henrique.

Assisti casamento de uma prima, e Primeira Comunhão dos seus netos.

Não fosse a distância e as nossas famílias numerosas teríamos uma convivência mais a miude e saudosista.

Trata-se de parentesco dos idos do século passado, portanto, não creio haver sobreviventes do casal Carmita e Domingos Regina. Saudades desse tempo em que se cultuava nosso querido Carlos Gomes e sua ópera O Guarany!

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 15/04/2024
Reeditado em 16/04/2024
Código do texto: T8042266
Classificação de conteúdo: seguro