A INTERNET E OS PONTOS COMERCIAIS FALIDOS

Com o acesso da Internet (pagamentos de conta, jogos, consultas, transferências bancárias e vários outros serviços, as pessoas encontram hoje em dia centenas de facilidades para a solução dos seus problemas. Este é um fato consumado que a diariamente está sendo aproveitado de maneira satisfatória. Só que que este processo pode significar uma "faca de dois gumes", pois se por um lado ajuda, por outro vai decepando alguns empregos, antes seguros, mas nunca garantidos. Com o advento dos celulares, primeiramente quem caiu fora de circulação foram os famigerados orelhões (vítimas rotineiras de vandalismo). Concomitantemente, com a Internet e a implantação dos seus inúmeros serviços, pontos comerciais foram sendo desativados, como por exemplo, bancas de jornais e mais recente casas lotéricas. Estas, por enquanto, com a diminuição nítida das filas dantes gigantescas, o número de funcionárias (os) vai diminuindo a olhos vistos. Sinal dos tempos está aí para cada um dançar conforme a música. É como se chegasse a hora para se colocar à prova quem tem mais garrafa vazia pra vender! O que pode ser pela Internet também. Só para finalizar: está de parabéns a periferia que tem o seu relojoeiro, amolador de tesoura, faca, sapateiro, chaveiro, jornaleiro e muitos outros "eiros" por aí encalhados, para não dizer, extintos. Repito: sinal dos tempos.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/04/2024
Código do texto: T8042884
Classificação de conteúdo: seguro