A arte de descascar ovos de codorna cozidos.

Toda pessoa que já se dedicou à tarefa, mesmo que, e principalmente, contrariado e a contragosto, de descascar ovos de codorna cozidos já se viu a, ao puxar a casca de um ovo de codorna cozido, arrancar, junto com a casca, um pedaço do ovo, e irritou-se com o inesperado acontecimento, uma nódoa em sua biografia.

Pensando e repensando a respeito, certo de que muitas pessoas, ao não se desincumbirem a contento de tarefa tão importante, entendi fazer-lhes um bem, bem imenso, ao ensinar-lhes a descascar ovos de codorna cozidos de modo a, ao tirar do ovo a casca, com esta do ovo não arrancar um pedaço, por mínimo que seja, que seja tal mínimo pedaço um farelo. Assim sendo, e preocupado com o bem-estar psicológico e espiritual de todas as pessoas que já se viram em situação tão dramaticamente vexatória, a segurar em suas próprias mãos um pedaço de casca de um ovo de codorna cozido unido a um pedaço do ovo, decidi por bem ensinar-lhes como se descasca ovo de codorna cozido sem do ovo arrancar, ao dele puxar a casca, um pedaço.

Para aprender a técnica, a mais apropriada, a que eu desenvolvi, para se arrancar a contento a casca do ovo de codorna cozido, leia, leitor, com atenção, e atenção dobrada e redobrada, o que está no parágrafo subsequente a este que ora encerro com um ponto final.

Para se descascar ovo de codorna cozido sem com a casca arrancar do ovo um pedaço deve a pessoa que está a descascá-lo puxar, com todo o cuidado do mundo, do ovo de codorna cozido a casca de modo a não arrancar do ovo, junto com a casca, um pedaço. Procedendo assim, será bem-sucedido em sua nobre incumbência.

.

Nota: Hei de escrever um livro a respeito de arte tão sensível, livro no qual também ensinarei àqueles que estiverem interessados em meus ensinamentos a nobre arte de cortar as pontas dos fios de cabelo sem deixar nos fios que ficam na cabeça nenhuma ponta e a de se determinar o trajeto mais curto entre dois pontos de uma reta sem que obrigatoriamente se tenha de passar pela reta propriamente dita.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 17/04/2024
Código do texto: T8043623
Classificação de conteúdo: seguro