Fui roubado

Finalmente recuperei meu acesso à conta google. Eram muitos registros, fotos e histórias que eu não queria deixar passar. 

Nunca fui de registrar momentos, mas os poucos que tenho são importantes pra mim. Não sou fã de fotos, mas gosto das lembranças que elas me trazem. Algumas boas, outras nem tanto. Mas não guardo maus momentos da minha vida apesar deles estarem todos registrados na minha mente e de mais fácil acessibilidade que o Drive.

Os momentos ruins nos marcam, por isso precisamos registrar os bons. Nos ajudam a lembrar que existe sim um lado feliz da nossa vida ou pelo menos da trajetória até aqui.

Textos que nunca terminei foram vários que encontrei fuçando pra saber se tudo que tinha que estar ali estaria. Me senti meio velho fazendo isso porque se obtive acesso a minha conta por que faltaria alguma coisa nela se poucas vezes excluí coisas, e ainda que tenha feito, foram irrelevantes? Não guardo memes apesar de ser bombardeado por eles todos os dias.

Chegam fotos e as vezes vídeos bem salientes pra mim. Mas não se engane! São materiais enviados por amigos que gostam de transacionar esse tipo de conteúdo entre eles. Porém sempre me pergunto qual o interesse desse pessoal em estimular-me uma ereção? É meio esquisito que homens héteros fiquem trocando esse tipo de coisa. Juro que as vezes penso que a próxima mensagem será "pensa que sou ela" lançando, assim, luz sobre a minha dúvida. 

Então fica aqui meu apelo: não mande pornografia para seus contatos. Pode parecer interessante - sabe-se lá porque- mas não é. 

Quanto a odisseia para recuperar essa conta se deveu ao roubo da qual fui mais uma vítima. Madrugada de sexta para sábado, eu voltando para casa depois de uma noite de trabalho, uma moto passa e puff! Estou sem celular.

Tão rápido que a ficha só caiu enquanto eu me aproximava de casa. É o tipo de coisa que a mente demora para processar. 

Já em casa peguei outro aparelho e coloquei o mais importante nele: contas bancárias. Depois entrei em contato com a operadora pedindo o bloqueio e no site da polícia civil para registrar a ocorrência. É quase humilhação escrever que estava com o celular nas mãos dando mole na rua. Mas eu faria o que? Mentir pra policia aumentando a história estando a metros do batalhão da PM... porra eu estava a metros do batalhão da PM!

Acessei o app do Ponto Frio e comprei outro

Poderia pegá-lo no dia seguinte.

Menos de 10 minutos, tudo parcialmente resolvido.

Mas ao passar minha conta google eu simplesmente esqueci a senha que tinha acabado de fazer. Começa então a última jornada.

Cento e vinte horas o Google pede para ter certeza se sou de fato o dono da conta que estou tentando recuperar. 

Somente hoje ele teve certeza que eu sou eu mesmo...

Fotos e demais registros foram salvos. Tudo em ordem, como se nunca tivesse passado por aquilo.

Fica a valiosa lição.

John Raskólnikov
Enviado por John Raskólnikov em 19/04/2024
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T8045257
Classificação de conteúdo: seguro