40 ANOS DEPOIS... 16h14min. (Reminiscências).

A quarenta anos atrás, - 12 de janeiro de 1984 – houve um grande comício das Diretas Já! Os figurões da política quase todos comparecem Tancredo Neves, Leonel Brizola, Lula e outros, a Boca Maldita, uma pequena rua central de Curitiba, que termina na praça Osório, ficou totalmente lotada, com vários discursos inflamados, queriam eleger o presidente por voto direto, mas no final isto acabou não acontecendo...

Mas, as nossas preocupações eram outras, o sócio majoritário de nossa pequena empresa, estava prestes a se aposentar, e transferindo para nós a responsabilidade de prosseguir com a nova empresa, o que não deixou de ser um desafio para nós.

Finalmente a nova empresa foi aberta em dezembro de 1984, e, é preciso ter capital de giro, para não viver no “sufoco”, convidamos um primo que se tornou nosso sócio, que na época entrou com 4.800, reais, de nossa parte fizemos o mesmo, vendemos o nosso carro por coincidência pelo mesmo valor, era um Passat TC ano 1979, um carro que havíamos comprado do único dono com baixa quilometragem, em torno de 15 mil km.

Este primo, tinha na garagem um Opala, 1974, era veículo, embora com três marchas, encomendou com somente duas portas. Ele, emprestou a nós, para usá-lo em nova empresa...

As indústrias que representávamos seriam a mesma, o estoque existente da empresa anterior, foi comprado e quitamos em 10 pagamentos, pagos pontualmente.

Em 1º. De julho de 1984, começou o Plano Real, com prós e contras para as lidas do comércio, que não deixou de serem desafios que teríamos que superar, indústria e comercio, nos anos sequentes, passaram por “crises”, pois as indústrias, chegaram a ter dificuldades em sua produção, o ocasionou até a falta de alguns produtos, mas com o decorrer dos tempos as coisas foram se acomodando. Porém, diante da instabilidade econômica, optamos por fazer um acerto junto com este primo, quitamos os valores que tinha direito em algumas parcelas, e, acabamos comprando o carro mencionado, por 20 mil reais...

Surgiram vários desafios que fomos superando, até 1998, portando, já tinham se passado 14 anos, quando em setembro daquele ano, tiramos nossa última nota fiscal, “graças”, a um decreto de FHC, que as distribuidoras não poderiam ficar localizados no mesmo terreno da residência do proprietário, - absurdo! Não? – teríamos que sai, alugar um imóvel, e contratar um farmacêutico, embora não fizemos qualquer tipo de manipulação. Paramos, após 30 anos – somados as duas empresas- mas não deu tempo para descansar, pois começamos a divulgar junto a classe médica as “gotinhas da Saúde, a convite do saudoso amigo Professor Reinaldo, onde trabalhamos durante 19 anos...

Pedimos desculpas aos nossos prezados leitores (as) se as vezes nos tornamos repetitivos, mas, não deixam de ser a vivência de anônimos, para muitos não podem ter importância, mas para nós tem, pois não deixa de ser a nossa vida em si... 17h00min. Curitiba, 17 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/04/2024
Código do texto: T8045706
Classificação de conteúdo: seguro