Consciências XXXIX

2005, 2006 e 2007

PISM I, II e um vestibular pra valer. Eu tinha uns 16, 17 anos... Fui de Kombi nos finais desses anos, da cidadezinha em que vivo, desde 94, até à cidade de porte médio que eu conhecia pouco naquela época, só de algumas idas para visitar uma prima querida e umas duas excursões escolares. Tinha medo que o cara da Kombi me esquecesse. O nervosismo, mais sobre a viagem do que sobre a prova. Que o acústico MTV do Capital Inicial me acompanhou em algumas dessas viagens e foi por aí que me apaixonei pelas músicas da banda.

Eu me lembro de uma conversa: um garoto que também foi fazer a prova e que queria nadar na piscina de casa.

Aquela sala só com Thiagos... um nome em declínio de popularidade??

Uma viagem em que comprei uma revista de "mulher pelada" para fazer cena com uns "pirralhos" da Kombi... A última, em 2007, em que eu consegui passar para estudar na universidade. O motorista me deixou em frente de casa. Estava chovendo no final da tarde.

As aulas particulares com o professor Rubens, desde 2004, muito inteligente e gente boa, que me ajudou a conseguir esse feito, de não zerar matemática e física. Lembranças, de muitas outras, que gostaria que ficassem comigo até os meus confins de vida... Aquele Thiago com mais medo de tudo, mas também com mais inocência e entusiasmo.