Cegueira do amor

Por mais que as pessoas tratem o amor como algo físico, ele respira o vento.

Se eu amei Mário porque ele é um homem de olhos de lua crescente, quando me via, seu olhos sorriam juntos.

Eu era fascinada por aqueles olhos castanhos famitos. Mas se eu amo algo que eu enxergo, então eu não seria capaz de amar algo que meus olhos não consigam ver? O amor é incapaz de atingir aqueles que não enxergam? Quantas pessoas aqui, enxergam a verdadeira essencia do amor? Quantas ocultam em imagens fictícias da perfeição pela necessidade de aceitação em uma sociedade que prega a igualdade, mas age como se todos fossem desiguais? O que me torna melhor ou pior do que alguém? Meu sorriso? Minha voz? Minha cogitável inteligência ou na verdade burrice quando me dispi de preconceitos para caminhar lado a lado de alguém que julgam ser diferente de mim? O que seria do mundo se todos fossem iguais a mim? Para os meus inimigos a catástrofe, para os que me amam, muito melhor, por que sou humana nos defeitos alheios e nos meus. Não me julgo melhor e muito menos inferior a alguém, só percebo que me destaco por ter um coração. Reconheço minhas falhas. Frizei a minha vida para levar o melhor, mas esqueci que não posso exigir o retorno de ninguém. Em minha terapia, perguntei por que é tão dificil ter o amor de volta? Ter reciprocidade, não exigia muito só ser amada. Para ela, o amor só existe para os querem amar e ser amados, para aquela pessoa que não tem disponibilidade alguma para amar, será torturante ser cobrada pelo que não tem. E concordei, se vc não se perfuma com amor, não tem como alguém sentir seu aroma. E para ela é tão fácil dar apenas aqueles que estão disponíveis para receber. E quem seriam estes? Um dia me perguntaram como eu podia dizer que amo alguém que não vejo e prontamente eu respondi. - Porque procuro corações dispostos a serem felizes, e não um corpo para ser apenas prazer. Estes, você encontra em cada segundo, mas aqueles de corações bons, que te enxergam os detalhes ocultos da sua alma...são como ventos... existem, mas só os melhores conseguem ver trazendo luzes e sons... e eu escuto o som.

Dory Mendonça
Enviado por Dory Mendonça em 22/04/2024
Código do texto: T8047438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.