CAMINHADA SERTANEJA

Que manhã era aquela! Água caindo em bicas, animação continuava. Decidimos nos aventurar por uma trilha que serpenteava através de uma floresta exuberante e com lavouras cultivadas pelos agricultores da região. Os calçados, então, já estavam encharcados, mas não houve desistência. Trilha que seguia, olha a ponte! Olha o monte! Viaduto, pontilhão! Olha a roça! Que bonita plantação! O perfume das flores selvagens pairava no ar, convidando-nos a explorar cada vez mais fundo na natureza. Ao longo do caminho, o som alegre e estridente das maritacas enchia nossos ouvidos, enquanto elas voavam de galho em galho, exibindo suas cores vibrantes. Suas asas batiam ritmadamente, como se estivessem regendo uma sinfonia natural para os que se aventuravam naquelas trilhas. Suas vozes se misturavam com o canto suave dos pássaros menores, criando uma harmonia única que ecoava pela floresta. Enquanto continuava a caminhada, nos deparamos com um burro solitário, que observava serenamente o movimento dos caminhantes que passavam pela trilha. Seus olhos tranquilos pareciam absorver cada detalhe do ambiente ao seu redor, como se ele fosse parte integrante da paisagem. Seguimos adiante na trilha, logo avistamos uma mesa com água e frutas, era o comboio de apoio, sem esquecer daquela caipirinha saborosa, que descia goela abaixo ao som de uma moda de viola. Barro, chuva, roupa molhada, mas nada impedia a primeira CAMINHADA SERTANEJA, intitulada e organizada pela comunidade de São Cristóvão, Guaraniaçu, Paraná. Enquanto continuávamos nossa jornada, nos sentíamos renovados e inspirados pela beleza e tranquilidade que encontramos naquele lugar, sabendo que sempre podíamos retornar para encontrar conforto e paz na companhia dos pássaros e do solitário burro da trilha. Chegada a hora do almoço, delícias da roça, a continuação de um belo e saboroso café da manhã daquele domingo chuvoso!