Fé do Ateu

Creio ser esta energia a fé, a maior responsável pelos erros cometidos pela humanidade. Eh, talvez ainda eu não saiba, se os Humanoides que antevi eram aos homo dentais, desenvolveram este sentimento individualmente ou coletivamente. Como também não tenho visto noticias, de que os homo dentais tenham desenvolvido, como rituais e outras formas cerimoniais a fé.

Eh, a fé com intuito de adoração, a fé como religião, não a encontrei ainda pelo meu computador, nada que confirmasse arqueologicamente, um vestígio de lugar de encontro religioso desta para mim, deformidade humana.

Também sou cético quanto religião e deuses, más convivo de forma a ficar impressionado, com os rumos dá humanidade que se entregam nesta pratica. Assim portanto convivendo já alguns anos na descrença, como o Ateu inconformado, propondo sempre conversas a respeito, no sentido de haver um mundo melhor, desconhecido dos tantos humanos religiosos, ou crentes em seus deuses.

E estou certo que convivendo entre as crenças e em deuses, entidades, espíritos...tec. sem um argumento convincente que alertasse ao homem, quanto ao erro de sua jornada, assim como tendo de pedir ao religioso, ao home de fé, que procure a felicidade, sem o teatro armado para o convencer e, que lance mão de toda e qualquer religião, de todo e qualquer deus, para se conhecer melhor e, conseguindo assim forças mentais, para a imaginação o aceitar como o pensador sem deus.

Assim desenvolvo aqui uma reflexão sobre esta possibilidade. Um mundo sem católicos ou protestante, sem mulçumanos, budistas, ou candomblé, um mundo Ateu.

É que todo sofrimento evitado com a descrença, faria o ser humano um ser mais atento ao seu irmão, diminuindo assim a dor humana no mundo, está dor acelerada pelas ceitas, religiões, enfim estaríamos nós humanos divorciado do "sagrado", logo teríamos em um livre arbítrio para pensar, em como conviver com o que temos,... um planeta sofrido, já parcialmente destruído pela ganancia e majestosas conspirações, estas dos próprios fiéis a deuses.

Quando do relato arqueológico, inicia os registros de manifestação de fé, nos mostrando o quanto a fé é limitante, gerando sociedades inteiras escrava, de grupos e senhores abastados, estes impondo pelos sacrifício, impostos e ofertas, aos indivíduos e famílias crentes.

Assim sem querer convencer ninguém ao Ateísmo como religião, más como uma ferramenta existente no nosso tempo, que questiona a existência do divino e, só como base psicológica de liberdade humana, onde o individuo cociente, poderá olhar para traz e, perceber o quanto esta ansiedade religiosa, influência pejorativamente na humanidade.

E sei não ter de expor exemplos dos males sociais, estamos convivendo com isso a milhares de anos, assim as atrocidades pela fé embasada, além de causar mal para o crente bitolado, causa um mal generalizado na raça humana, que passa sua convivência disseminando subliminarmente a fé.

Bem aos crentes de boa fé que me perdoe, porém não poderia continuar crendo no mundo sem ter um alguém que refletisse sobre a descrença e de suas possibilidades.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 23/04/2024
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T8047675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.