CRÔNICAS - UMA PLANTA MILAGROSA OU APENAS CRENÇA...?!

CRÔNICAS – UMA PLANTA MILAGROSA OU APENAS CRENÇA...

Quando vim morar nesta casa alugada, por minha esposa e filha, que antecederam a minha chegada pois estava eu morando em Praia Grande, defronte a casa para espantar os maus espíritos segundo a dona da casa plantou o pé de manga e em volta dela um pé de guiné...

Sabia eu da minha sogra do meu primeiro casamento que tal folha feito a folha de arruda, se não tiveres, pode ser a folha de guiné... para espantar os maus espíritos... e assim com a crença tão minha acredito que a fé move montanhas e que tal folha que fazem um banho de ervas que todos os que acreditam preferem tomar tal banho de descarrego de maus espíritos...

Ontem e hoje, passei o dia todo para simplesmente podar a tal planta em volta do pé de manga que já estava enorme com galhos longos e assim entre a planta e o tronco do pé de manga já tinha um espaço feito lixeira de tantas e tantas coisa que o povo vai jogando ali e assim ontem resolvi podar a planta e retirar toda sujeira e a terra ali colocada por mim... já há algum tempo e a planta cobriu tudo com suas raízes...

Acreditas que levei dois dias inteiros de quase 12 horas por dia para dar conta de mais de 20 viagens de baldes de 20 litros de terra e galhos da planta que ficou somente as raízes junto ao pé de manga, e naturalmente uma parte das folhas boas dessa tal planta entreguei para a vizinha da frente que as vendem pela internet, e segundo ela tem boa aceitação e ao ver no mercado livre o preço de tal quantidade de 1 quilo de folha de guiné R$ 54,00...

Assim ela faz pacotes de 100,200,500 gramas de folhas secas de guiné, ou abacate, ou goiaba e as vende pela internet, e segundo as grandes lojas também tem a publicidade de todas elas disponíveis verdes ou secas para que cliente peça e a empresa entrega pela mercado livre sem cobrar taxas...

Achei interessante que vire comércio tais produtos que a gente jamais colhe e nem recolhe que muitas vezes caem o vento leva para algum lugar distante, que talvez alguém que precise recolha ou vire adubo secando em algum lugar do gramado ou será pisoteado pelas pessoas e ou as rodas do carros e viram pó!!!

Terminei a tarefa, mas acredite de tantas viagens até onde será incinerado junto ao pomar da Via Anhanguera e com o aproveitamento das cinzas que contém vários sais minerais que viram adubo para as demais plantas se não forem colhidas ...

Hoje à tarde fui regar as mais mudas de guiné que tinha boa raiz lá no local do pomar e quem sabe em breve tenha mais alguns pés de guiné para que colham a vontade e sem ter que pagar...

Vale a pena plantar e ver que as plantas crescem dia a dia, e claro bem regadas ela não podem reclamar... pois são 2000 litros de água gastas por mês devido a falta de chuva e esse sol abrasador que tem feito ultimamente...

Se bem que faço questão de guardar água da chuva para tal rega também, mas mesmo assim só não rego quando chove bem e sinto o terreno suficientemente encharcado e as plantas estão saciadas de sua sede...

Enfim hoje com uma dor nos ombros e no quadril de ficar de cócoras para limpar tal planta e levar todo essa lixo de folhas, terra ou areia e objetos jogados pelos transeuntes que tive que tirar e levar tudo para o incinerado...

Agora descansando e teclando algo para ser publicado depois da meia noite, pois o meu espaço no Recanto da Letras é gratuito, dai posso publicar só 3 como Ivan o terrível e mais 3 como Ivanhoé... antes tinha o Ivan Tadeu dos pobres que foi apagado totalmente e perdi quase tudo pois não guardo quando público... mas tudo bem pois a finalidade minha não é guardar e nem publicar livro algum, pois sou apenas um que gosta de escrever fatos e pesquiso assuntos de grande valia para tomada de decisões na vida...

Noto que temos no recanto amigos maravilhosos que ainda me incentivam a continuar a escrever, e comentam os meus assuntos, e alguns outros da esquerda que me odeiam e fogem de mim... como o diabo foge da cruz!!!

Nem me importo se são ou não meus amigos e confidentes, pois sei que não posso agradar o mundo todo quando comento de política...e sou franco atirador principalmente quando alguém procura briga só porque digo a verdade de seu líder, e acreditam piamente que ele jamais roubou bilhões dos cofres públicos...

Nota do autor:- Me desculpem de justificar o que faço aqui no www.recantodasletras.com.br, mas não é intencional de ofender os esquerdistas, mas quando me ofendem sem saber quem sou de dar a minha opinião baseada em fatos cotidianos e jamais saio por aí lançando notícias falsas, pois de que adianta a gente a ser enganar a si mesmo..

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 23/04/2024
Código do texto: T8047727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.