AS ÁGUAS REVOLTAS DO DESTINO...

A vida é um mar imenso...as águas passam e vão para o infinito e além... jamais retornam ao ponto de origem. Pelo menos, é assim que percebemos o mundo a nossa volta. Tudo que já passou ficará retido apenas em nossa lembrança. Não há como viver a mesma situação duas vezes seguidas. Somente em dejá-vu.... mas aí, é só a impressão que temos sobre algum momento de nossa vida...

É estranho pensar que estamos em constante evolução, sem chance de retornar ao inicio da jornada. Ou seja, um erro cometido durante nossa caminhada ficará registrado para sempre, assim como a vitória alcançada. Felizmente nossa memória é curta e logo nos esquecemos das falhas cometidas...

Na caminhada rumo ao nosso destino é comum termos dúvidas sobre como proceder frente a situações que enfrentamos. Muitas vezes ficamos sem norte, e até recuperarmos nosso senso de direção águas já rolaram por baixo da ponte...

Quantas vezes não ficamos em dúvida nas encruzilhadas da vida, principalmente quando todas as opções nos parecem interessantes, mas podemos escolher apenas uma? E, se essa opção de escolha tiver a ver com um parceiro sentimental, então as dúvidas crescem exponencialmente...

Sim, a vida é feita de escolhas... mas ninguém nos ensina a escolher a melhor opção... coisas do coração são escolhas particulares e ninguém gosta de palpitar sobre tal assunto. Deveria, mas prefere ficar em seu canto, se divertindo com as quedas que o outro vai levar, se não souber escolher corretamente...

Nascemos com esse dom... fazer escolhas. Algumas vezes boas, outras, não tão boas assim... mas não é algo que nos é ensinado... faz parte de nosso instinto, desde o berço... a preferencia pelo papai ou pela mamãe tem muito a ver com o que o bebê espera conseguir de vantagens... a mamãe tem seu leite para ofertar, mas de repente a proteção que o papai oferece é mais vantajoso para o pequeno ser em formação...

E assim, as águas vão seguindo seu destino, seu caminho sem volta. E nesse percurso levam junto nossos sonhos, nossas esperanças... pois como eu disse no início, as Águas, o Destino e o Tempo seguem sempre em frente... jamais retornam ao seu ponto de origem...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 23/04/2024
Código do texto: T8047796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.