AMIZADE SEMPRE SERÁ UMA COISA BOA

Cultivar amizades, é a melhor terapia para nossa alma...

Mante-las, é melhor ainda...

Ósculos e amplexos,

Marcial

AMIZADE SEMPRE SERÁ UMA COISA BOA

Marcial Salaverry

A amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, pois em nome de amizade, muita gente abusa daqueles a quem chama de amigos. Claro, são pessoas que agem com maldade no coração.

Uma real e boa amizade é aquela que une duas ou mais pessoas desinteressadamente. Basta estarem juntas, física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências... É preciso entender que é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente. Isso, sem interesses outros, além de uma saudável troca de conhecimentos.

Quantas vezes nós chegamos à conclusão de que desabafar com alguém próximo, mesmo que esteja longe, nos irá fazer bem, já que soltar as mágoas que levamos na alma, ou as dúvidas que temos, para um amigo, faz um bem enorme. Não tenham dúvidas. Não há nada melhor do que um desabafo feito na hora em que temos algo entalado na garganta.

Como também faz bem para quem escuta (ou lê). Afinal, estamos sendo úteis, estamos ajudando alguém, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja somente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas. Aliás, sempre ao receber um desabafo, devemos responder, ao menos para consolar, mesmo que a pessoa não peça, pois só o fato de estar abrindo seu coração merece que mostremos que estamos dando atenção.

Coisas curiosas às vezes acontecem conosco. Vocês já notaram que por vezes, encontramos ou só conhecemos, mesmo sem encontrar, pessoas que nos despertam de imediato uma grande simpatia e, por vezes uma grande antipatia ? Perguntamo-nos o porque disso. Sim, não deixa de ser estranho tal fato.

O normal seria simplesmente aguardar os acontecimentos para saber se essa pessoa, por suas atitudes futuras pode ou não merecer nossa amizade. Mas assim, à primeira vista? A única explicação que encontro, por vezes não tem concordância de muita gente. Trata-se pura e simplesmente de reencontro de vidas passadas, com as cobranças e resgates naturais de embates anteriores. E isso ocorre com muita frequência, mais do que se possa imaginar...

Puxem pela memória e vejam quantas vezes vocês já tiveram essa experiência. Aquela sensação de, à primeira vista, já achar que se trata de uma pessoa legal, ou não, de que já conheceu esse alguém, ou até mesmo um determinado lugar.

Por vezes, isso ocorre até mesmo emaillisticamente. Quantas vezes ao vermos o nome do remetente, temos o impulso de deletar a mensagem recebida, sem sequer lê-la.

Enfim, ainda é um tremendo mistério saber o mecanismo que comanda esse jogo de sentimentos, essas amizades, essas afinidades, ou mesmo essas antipatias gratuitas.

Mas que é muito gratificante ter amigos, sem dúvida é. Saber que existem pessoas que lhe tem apreço faz bem para o espírito.

Particularmente, sempre agradeço ao Amigão pelas amizades que tenho conseguido ao longo de minha vida, o que constitue um sinal de que minha passagem vai deixar alguma marca, e muitas lembranças (e lambanças, é claro...).

Existem diversas teorias, cada qual pensa de uma maneira, tem sua teoria própria mas que é gostoso ter-se boas amizades, sem dúvida que é. Realmente, é um mecanismo interessante. Aliás, nossas emoções sempre nos pegam surpresas.

E para minhas amizades, e para aquelas nem tanto, para todos enfim, meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA.⁠

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 24/04/2024
Código do texto: T8048577
Classificação de conteúdo: seguro