POR QUE AS ROSAS FENECEM?

Olhando as rosas de nosso jardim, é quase que impossível não fazermos conjecturas com o simbolismo de suas vidas; há o ciclo de nascerem, no apogeu de sua efêmera existência desabrocham suas pétalas, exalando o seu perfume inebriante aos que têm sensibilidade de admirá-las, porém, inevitavelmente fenecem, e, em função deste ciclo são tão valorizadas...

Os “seres humanos, nas seqüências de suas vidas, têm aspectos parecidos; o período áureo da juventude, em que a” beleza estonteante” arrebata corações, simbolicamente estamos, com justa razão nos referindo ao sexo feminino pelo desabrochar de suas pétalas, mas que “amanhã”, inexoravelmente surgirá as “marcas do tempo”, e o “fenecimento” que todos os seres estão subordinados...

Com certeza se assim não fosse, não haveria a valorização de cada período da vida; muitos, porém, não se conformam com as inevitáveis transformações, e desejariam encontrar a “fonte da juventude eterna”, que se anteporia às modificações que afetam a todos, em função de Leis, que resultam em permanentes modificações, independente de nós, mas num mecanismo Divino: tempo de nascer; crescer, se unir, - para grande maioria. - Para que a vida se perpetue, em outras vidas, que por vez terão sua sequência; “embalando os mesmos sonhos”, enfocado no Amor Maior que a impulsiona...

Razão pela qual não somos eternamente jovens; em função disto, passamos a valorizar cada etapa de nossas vidas, com valores que podem não serem iguais aos de “ontem”.

Na realidade não somos tão somente esta indumentária “física”, mas seres imortais que transcende a este plano, restando no final de nossa existência, todo o “acervo”, que conseguem acumular nos valores eternos: o bem que espargimos; o Amor que doamos, - sem pensar em retribuição. - e mesmo nas “agruras” do caminho, se soubemos manter a Confiança no Poder Supremo; em razão que nossas vidas não foram criadas aleatoriamente, mas com objetivos maiores, que é a felicidade plena: estar em Paz com nossa consciência; e tudo que fizer parte de nossas vidas; estaria na prática do Amor Incondicional, o coroamento de nossa finita jornada; as rosas fenecem, mas serão lembradas pelo perfume que exalaram; como nós, poderemos ser lembrados pelo nosso permanente otimismo, mesmo diante das dificuldades; a voz amiga que não esmorecia, no sorriso da Esperança, visto que ninguém está só; pois Ele Ampara e Protege a tudo e a todos; hoje, amanhã e sempre...

Curitiba, 30 de maio de 2.011-Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Temas abordados no mês de maio:

ATÉ QUANDO? 3/5 RC

DATAS QUE SE REPETEM E OUTRAS QUE DEVEM SER ESQUECIDAS...6/5 RC

13 DE MAIO DE 1.888 10/5 RC

MENSAGENS DIVERSAS XII 4/5 M

“SONHOS” DA JUVENTUDE... 14/5 RC

FAMÍLIA: PARTE II 17/5 RC

ALGUNS DESAFIOS DO SÉCULO XXI 22/5 RC

“DESIQUALDADES SOCIAIS” 24/5 RC

UMA CHANCE DE SER FELIZ. 25/5 RC

A CIÊNCIA COMPROVA MAIS DO QUE AS PALAVRAS. 27/5 RM

‘TENSÃO EMOCIONAL” 30/5 RC

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/04/2024
Código do texto: T8048658
Classificação de conteúdo: seguro