ENFIM, VERDADES EMERGEM NO PAÍS

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024.

Se ainda existir algum resquício de justiça plena no Brasil, o que não estamos vendo nesse presente, é de se esperar que a situação do ministro Alexandre de Morais se complique, ao ponto dele perder todo o seu poder que possui até hoje.

Seria difícil imaginar uma repercussão tão intensa e profunda nesse caso envolvendo o X de seu proprietário, o empresário Elon Musk, que despretensiosamente alcançou um retumbante sucesso em suas denúncias contra esse ministro.

Também com a repercussão atingindo o exterior, tendo reflexos diretos no Congresso Nacional americano e vários de seus congressistas, apenas assim a situação teria alcançado tanta importância, a ponto de chegar onde chegou.

Há muita gente envolvida nisso. Tanto no nosso país quanto no exterior. E para quem acompanhe esses desdobramentos, é muito fácil perceber que tudo isso foi enjambrado por pessoas sérias e capazes. Conhecedoras desses assuntos, bem como de muito sobre as leis nacionais, principalmente a Constituição Federal.

Algum tempo atrás, os profissionais da Revista Oeste, através de vários de seus programas, um deles um canal do Youtube, apontou, mostrou e comprovou, um número entre cem e duzentas infrações constitucionais perpetradas pelo Tribunal Superior Eleitoral, STF, com aplicação por parte do ministro Alexandre, em maioria, o que fere profundamente a nossa própria Constituição. E mesmo mostrando e denunciando, não viram isso prosperar.

Mas por esses dias, Tiago Pavinatto, através de seu canal no Youtube, tem mostrado com profundidade e garantia, cerca de oito atos irregulares desse mesmo ministro. E o faz com convicção, segurança e preparo, haja vista que ele é um advogado, professor universitário de Direito, que agora desenvolve jornalismo em alta responsabilidade.

E mesmo que se cobrem dos senadores da república uma eficiência automática, isso não está conseguindo fazer com que eles saiam de seus marasmos profissionais. Por isso toda essa situação descabida pela qual o país atravessa, não havendo por parte deles a devida exigência moral contra o ministro.

Isso só provoca uma coisa: um tremendo estarrecimento público. As pessoas, a grande parte delas, não conseguem entender tanta confusão no âmbito jurídico/judiciário brasileiro. E nem se precisa possuir conhecimento jurídico para verificar que pessoas entendidas nesses assuntos apontem as falhas que ora existem e acontecem no Brasil

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/04/2024
Código do texto: T8049321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.