Gotas de orvalhos espalhas na beira da estrada

O sol vem raiado o menino caminhava em busca do saber, na bolsa de couro amarela abrigava um caderno de brochura, a surrada cartilha (caminho suave) e um estojo com lápis número 02 borracha branca de apagar presente de sua madrinha Maria e a novinha caneta Bic azul tendo como companhia uma caixa lápis de cor Ecolápis Faber Castell. Pendurado no pescoço a sacola com a marmita contendo (arroz, feijão, zoido, e uma coxinha de frango).

- Pulou cedo, madrugou meu pequeno jovem? Seu Benedito pastoreava dois animal na beira do caminho . – Tira o boné da cabeça, sorrindo diz: “É seu Benedito vou em busca do saber, ainda falta (duas), légua meu velho tenho que sair cedinho pra chegar em tempo e brincar de bola antes da aula começar!!!!!. Nessa toada não para e vai mudando os passos apressadamente, porém observa com a presença da chegada dos raios solares, as gotinha de orvalhos vão ficando cada vez mais coloridas, parecem pedras de brilhantes enfeitando as ervas e gramíneas molhadas de sereno. Quase na curva reta de chegada desperta a realidade vem átona tudo não passou de um sonho a escolinha não existe mais, e o menino cresceu ficou moço, voo pra bem longe e envelheceu que saudade daqueles tempos.........

Jova
Enviado por Jova em 29/04/2024
Reeditado em 29/04/2024
Código do texto: T8052364
Classificação de conteúdo: seguro