O Descaso com a Saúde Pública no Brasil.

O cidadão brasileiro enfrenta sérios problemas quando necessita de atendimento na área da saúde, principalmente no tocante ao SUS Sistema unificado responsável para atender a todos sem distinção.

É inaceitável ver nos grandes centros as pessoas morrendo nos corredores de hospitais, os quais não dispõem por vezes nem do material de primeiros socorros, equipamentos adequados e, inclusive a distribuição de médicos e demais profissionais da saúde não é feita conforme a s necessidades de cada região do pais. A problemática é agravante por falta de atenção das autoridades governamentais na elaboração de políticas públicas voltadas para atender as demandas do sistema.

Foi criado o sistema da regulação que segundo os que governam ameniza o sofrimento dos pacientes. A regulação estabelece o controle dos encaminhamentos de pacientes das cidades do interior para os hospitais de maior porte nos grandes centros urbanos. Porém, as vagas nesses hospitais só surgem quando o paciente que estiver internado ou quando vem a óbito: acontece que por influencias políticas se corta a fila atendendo a um e tomando o lugar do outro que tem o mesmo direito.

Compete a sociedade civil organizada abraçar a luta por melhoria da saúde pública em forma de protesto participando de manifestação populares de forma passiva é claro: reivindicando às autoridades atenção especial no cumprimento da “Lei Maior” do nosso país. A Constituição Federal promulgada com o objetivo de proporcionar o bem estar coletivo dos brasileiros esses que são os outorgantes do poder aos que ocupam os cargos eletivos no Brasil.