CUBA ATUALMENTE: PURO HORROR!

Terça-feira, 30 de Abril de 2024.

Ultimamente as redes midiáticas e alguns sites, tem promovido a exposição de muitos vídeos de pessoas que possuem desejos e razões para expô-los, mostrando muitas realidades que ainda não se espalharam da forma necessária pelo mundo.

É assim que estamos vendo através do Facebook e, principalmente, através do Youtube, vídeos mostrando a triste e dura realidade de Cuba. Bem como os horrores que muitos insistem em não aceitar, bem como tentam esconder, dos sofrimentos das pessoas que lá vivem.

O mesmo Youtube, através dessas publicações, mostra uma gama de cubanos que fugiram de lá de seu país. Muitos dos quais optaram pelo Brasil para melhorar suas vidas. Assim, fogem de lá como turistas, através da Guiana Inglesa, penetrando no Brasil pela fronteira, através da travessia das selvas ali existentes.

Do que se tem mostrado e visto, parece até que a guarda fronteiriça tem agido com certa benevolência contra esses fugitivos, não se sabe por quais razões. E eles penetram em nosso país buscando viver de um modo digno, o que não possuíam em seu país.

Esse pessoal costuma mostrar e publicar os vídeos dessa travessia. Quase sempre são pessoas jovens, que ainda nem atingiram a terceira dezena de vida. É emocionante. E triste. Entram quase que com a roupa do corpo. Carregam apenas uma mochila com alguns pertences e valores pecuniários que conseguem trazer.

Atualmente a situação em Cuba parece ter alcançado o ápice do terror. Há fome, falta de energia elétrica. E num desses vídeos uma jovem cubana mostra a dificuldade que teve para adquirir um botijão de gás. E só o conseguiu após três dias na fila da distribuição.

Quase todo o consumo de alimentação é feita de forma controlada em uma caderneta. E com limites de unidades e volumes. Até o pão é racionado. E difícil de adquirir. O povo anda sendo massacrado em seu próprio país.

A situação agravou-se com a queda do socialismo na Rússia. De lá para cá, e já vão vários anos, este país quase que abandonou a ajuda que fazia à Cuba. E quem viu este país há sessenta anos e o vê hoje, não diz que é o mesmo. Tudo por lá foi praticamente destruído.

Surpreendente é ver que até mesmo a Rússia deveria atentar para o horror cubano de hoje. E com o advento da internet, aquele povo começa a receber de seus próprios fugitivos, a realidade que existe fora de lá, porque muitos andam enviando vídeos de onde estão para seus parentes e amigos ainda em Cuba. Imagine-se que sofrimento é para eles?

Tudo relatado aqui é uma simples realidade que Cuba vive na atualidade. Mesmo assim, há ainda muita gente tecendo loas de lá. Esses são ignorantes, cegos ou mal carácteres.

Quem possuir alguma curiosidade em confirmar o aqui exposto, pede-se acessar o link:

https://www.youtube.com/watch?v=-ddOtYSm7M8

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/04/2024
Código do texto: T8053017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.