O apartamento 24

Aquele foi o cantinho que eu escolhi para te guardar.

Foi o primeiro sonho que compartilhamos; até eu perceber que esse sonho era só meu. O mais curioso é que foi você quem plantou esse sonho em mim…

Foi o primeiro a falar em morar comigo e achei essa ideia absurda!

Ainda mais antes de casar!

Hoje casamento é uma coisa que não faz parte alguma dos meus planos, mas meu coração se enraizou ali, no “morar juntos”.

Quanto mais sólidos parecíamos, mais raizes eu criava nesse sonho, e então, eu comecei a investir nele…

Sonhei junto com você sobre como seria nossa sala, nosso quarto, nossa cozinha…

Compramos um aspirador robô que batizamos de Júlia Roboberts… eu comecei a bordar nossas toalhas de visita com temas que diziam muito sobre nós (mas você nunca soube disso)… começamos a desenhar a nossa vida…

Um dia, eu o encontrei.

O apartamento 24.

Andar baixo como você queria, pequeno, aconchegante e mobiliado… só gastaríamos dinheiro extra com os utensílios de cozinha. E talvez, nem isso! Minha mãe fazia questão de nos dar exatamente tudo o que precisássemos e do nosso jeito, já que casar não estava nos nossos planos, ela queria contribuir!

Conversamos sobre onde colocaríamos a TV, quais móveis íamos levar… levaríamos a sua cama? Sim!

Por causa do baú. Mais espaço para guardar a nossa vida que ia começar.

Eu queria muito uma estante para recomeçar minha coleção de livros recém perdidos de forma inesperada.

Falamos sobre quem ia cozinhar; eu ficaria trabalhando de casa enquanto você trabalharia fora… Eu te receberia com um beijo e um abraço todos os dias, com comida de verdade quentinha e uma taça de vinho para os dias difíceis.

Falamos dos encontros que teríamos com nossos amigos no nosso apartamento…

falamos de sentar na varandinha pequena com uma mesinha alta tomando uma cervejinha em um dia quente de verão…

No inverno, você chegaria em casa e me veria sentada no canto do sofá, com um chá, um livro e uma manta quentinha… eu até escolhi a cor dela e comecei a fazer a nossa manta para os dias frios…

Você jogando videogame enquanto eu me sentava ao seu lado, empolgada com a história para em seguida assistir um filme aconchegada nos seus braços…

Eu achei que estávamos sonhando juntos…

O apartamento 24 estava muito próximo de ser parte da nossa vida, tudo conspirava para ele ser nosso…

A localização ideal e o preço dele também tinha baixado… No dia que eu marquei a visita, eu percebi que ele nunca passaria de um sonho.

Você escolheu ir embora sem mim naquele mesmo dia.

O apartamento 24 ficou lá, parado no tempo.

Parado no meu coração, onde eu vou quando a saudade aperta de uma forma incontrolável…

Geizy S Silva
Enviado por Geizy S Silva em 30/04/2024
Código do texto: T8053078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.