A INDIGNAÇÃO CONTINUA

Com parte da indignação resolvida no texto anterior e ainda sem conseguir esgotar o assunto, retomo agora ao fio dessa meada.

A completa ausência de caráter dessas empresas extrapola limites sem qualquer sentimento, e aí cabe a você alguma dose de astúcia para reduzir o valor de sua mensalidade de serviços vinculados ao sinal de TV ou da internet.

Vou detalhar agora essa expertise adquirida ao longo de muito tempo de praia, essas operadoras sempre modificam os combos oferecidos, e se você não alegar que pretende cancelar os serviços, nunca lhe oferecerá um novo contrato, que oferece a novos assinantes, e que reduz o valor da mensalidade e em algumas situações amplia os serviços prestados.

Se você não apelar para essa estratégia, pagará mais por um serviço que tem valor menor, o que em termos éticos, pode ser considerado como uma transgressão, que nenhuma agência de controle do governo nunca se preocupou em fiscalizar.

Às vezes fico pensando no perrengue porque passa um público com pouca formação, independente da idade, ênfase para o segmento idoso, que pouco ou mesmo nunca precisou fazer uso do computador em seu tempo de vida laboral.

Hoje, uma simples declaração anual de imposto de renda exige do contribuinte a formulação de login e senha para acesso ao site gov.br para início de conversa, sem essa chave, nem a declaração de rendimentos do INSS você consegue baixar, e claro, para resolver este problema trivial precisará recorrer a algum escritório de contabilidade, e claro, pagar pelo serviço.

Essa geração de emprego seria estratégia de alguma mente perturbada, para assim infernizar a vida do contribuinte, ou seja, até para pagar esse imposto sabidamente indevido por definição, afinal, renda não guarda nenhuma relação com provento, independente de você estar no mercado de trabalho, ou se passou a gozar de sua aposentadoria.

Para encerrar, antes de qualquer troca de informação com as atendentes destas empresas, lembre que a paciência precisa ser exercitada ao extremo, pois parece que estas pessoas passam por um processo de robotização, ou seja, tem um protocolo rígido que são obrigadas a cumprir e o fazem com precisão. Independente do questionamento, responderão sempre dentro de um padrão que não incorpora nenhuma solicitação que esteja fora da caixa do seu treinamento.

Mesmo quando se questiona sua postura, e se solicita a intervenção com alguém com mais autonomia reagem de forma agressiva, passando a impressão de que estão falhando, ou mesmo sendo ineficazes no atendimento ao cliente.

Esse restrito acesso a um supervisor, parece ser proposital, pois imagino que devem ser poucos, e, portanto, quanto menos forem acionados melhor.

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 30/04/2024
Código do texto: T8053389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.