tempo passa

Juliana era uma mulher de muita coragem, e determinação; e foi por isso que ela chegou até aqui.

Não pense que foi fácil. Juliana era muito bonita era tão linda, que ela própria se achava; por onde ela passava, todo mundo olhava até os homens acompanhados olhavam apesar de suas parceiras as vezes os beliscar, ainda assim, teimavam em olhar. Cada vez ela rebolava demonstrando que estava gostando. Juliana tinha um sonho de aproveitar sua beleza; recebia cantadas a todo instante! Mas não se deixou levar por alguns encantadores. Sua beleza era tão natural que parecia ser feita a pincel. Ela era de origem humilde, e não se conformava; Ela queria ser uma pessoa importante na sociedade, e sabia que conservando sua beleza, que era um bem natural, ela poderia conseguir não só fama, como riqueza. Um dia ela decidiu a ir em busca do seu sonho; -mãe, eu vou para o rio de janeiro, se lá eu não conseguir o que eu quero, de lá vou para São Paolo, mas só volto aqui quando conseguir - filha, as coisas não são assim, como vai viver longe de sua família, em um lugar estranho? –Lá eu darei meu jeito, não precisa se preocupar. – Precisa sim filha, eu não vou deixá-la cometer uma sandice desta. – mãe eu fiquei até agora, esperando algo de bom me acontecer e nada! Já estou com dezoito e assim o tempo passa; eu não vou deixar o tempo passar, e ficar aqui esperando por que com o tempo, também passam as oportunidades –Então, se é assim que você pensa, eu não quero ser um empecilho. –Isto mãe, a senhora não irá se arrepender por apoiar a minha decisão. sua mãe foi até a rodoviária, -filha que Deus te acompanhe –fica com Deus mãe, Juliana partiu, -eu vou conseguir! –não pense que foi fácil; eu cheguei na Rodovia Novo rio sem a menor idéia do que poderia me acontecer; fui a uma daquelas bancas de revistas, comprei uma de moda, e um jornal; quando abri a página de classificados, vi tanto anúncio, que nem sei por que tantas pessoas desempregadas. Marquei uns três, e me informei entre eles qual seria o mais fácil de encontrar, e fui; o primeiro já estava preenchido, o segundo também, o terceiro pediu-me referencia, e acabei voltando para a rodoviária, já que não tinha onde ficar. Sentada ali, uma senhora aproximou-se –mora aqui, ou veio a passeio? –não nem moro aqui nem estou a passeio; eu vim tentar a sorte; Eu vim a procura de um emprego –Á você é de onde? –eu falei de onde vim, e que nunca sai de lá; agora resolvi procurar algo melhor; minha cidade não tem muita coisa é uma cidade pequena não tem muita opção de escolha. –E o que pretende? Vou tentar adivinhar! Quer ser modelo? Você é uma moça bonita, me dá seu endereço, que quem sabe eu descobrindo alguma coisa eu a procure!

- eu não posso fornecer um pois eu não tenho ainda onde ficar. –Então deixo o meu telefone e quando encontrar me liga. –A dona foi embora foram três dias vivendo sem rumo. Arrumei emprego em um restaurante, onde me dei muito bem, uma colega que morava só, dividimos o quarto onde ela morava, três meses depois esta amiga voltou para sua terra e eu tive de arcar com a despesa para ter onde morar; um ano se passou; o dono do restaurante era um patrão muito bom me deu presentes, nas datas especiais daquele ano, foi me fazendo confiar nele, e foi demonstrando confiar em mim. Treinou-me no caixa, cada funcionário novo ele – Olha quando eu não estiver, pode falar com dona Juliana, ela resolve; e foi me passando todo o movimento da casa eu aprendi tudo sobre a administração do Restaurante eu era assim uma espécie de Gerente. Ele no dia do aniversario dele em março;

– Juliana, você tem algum compromisso para esse dia? – não porquê?

-nada; - mas nada como? Porque me perguntou se eu tinha compromisso?

-não é que é meu aniversario, você podia ir lá para minha casa! –porque não, eu posso sim! E fui, quando cheguei lá só estava ele; Entendi logo o qual era a intenção dele; ficou meio sem graça, no começo, depois foi se soltando; ele era muito tímido; mas como tinha em sua adega um vinho de boa safra, após alguns goles ele, - Juliana você mora sozinha, eu também, porque não vem morar aqui? – faz o seguinte, eu fico com você aqui hoje, e amanhã ou outra hora que você quiser me fazer esta proposta, agente conversa, ta bom? Por quê hoje, nós vamos só festejar o seu aniversario, não vamos falar de coisa mais séria; vamos apenas comemorar do jeito que você quiser até então estávamos distantes como se fosse dois amigos, mas com esta conversa, ele demonstrou querer mais eu me levantei, e sentei-me no sofá, passei a acariciá-lo agente se beijou, e o tempo fechou.

No dia seguinte, era Domingo, fui para minha casa, arrumei o que tinha para arrumar e me deitei; se não acontecesse mais nada entre nós, aquela noite seria inesquecível. Mais tarde, por volta de cinco e meia da tarde, eu ouvi – toque, toque, toque. – Quem é? –sou eu Juliana! – Abri a porta e ele –Eu vim saber como você está; -Eu estou bem. –Mas eu te fiz uma proposta; já pensou, ou quer pensar melhor; -Eu não pedi tempo para pensar, eu não queria que esta conversa fosse no calor do vinho; desde que te conheci, eu tinha a mesma resposta eu te amo, você é que não percebeu.

-Então? O que está esperando? Se não quiser, não precisa levar nada; e se quiser pode levar tudo.

Eu tinha uma vizinha pobrezinha, morava com um rapaz, mas não tinham quase nada; E chamei-a e doei tudo; coloquei apenas minha mala no carro e fomos. À o nome dele é Fernão; alguns meses depois, nós fechamos o restaurante, e fomos tirar umas férias na casa de minha mãe, ela já conhecia Fernão. Lá enquanto aproveitávamos as férias o nosso filho nasceu; é lindo.

Eu consegui o que eu queria, me casei com um homem rico, portanto, sou rica, e minha mãe nunca mais passará necessidade.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 06/01/2008
Código do texto: T805358
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.