AVÓ LOUCA

 

 

TODOS NÓS QUEREMOS UMA AVÓ LOUCA ASSIM ❤️

 

Minha avó é louca. Tem cabelo comprido, solto, pintado colorido, sempre inventando músicas e dançando. Ela adora computadores, ela dirige perfeitamente. Sua caixa de correio de Internet está permanentemente cheia de mensagens de pessoas, de todos os países e de todas as idades, amigos que ela tem encontrado em suas múltiplas incursões pelo mundo cibernético.

Ela diz que nós, as crianças do século XXI, temos em nossas mãos

o planeta e não devemos permitir que os adultos nos deixem

feito um esfregão.

Minha avó também acha que os animais são mais racionais do que os homens e por isso quer que olhemos para o mundo animal e o imitemos nos seus comportamentos.

Que nos metamos no mar e nademos como os golfinhos, que sejamos tão leais quanto os cães, tão independentes quanto os gatos, que cantemos como os pássaros, que defendamos nossos filhos como os leões, que descansemos como os ursos quando estivermos cansados e corramos como os lobos quando vamos sentir-nos livres.

Que trabalhemos como formigas em grupo, que saltemos como cangurus para tentar alcançar as estrelas, que subamos às árvores e nos penduremos de cabeça para baixo como o urso preguiçoso para assim ver as coisas de outra perspectiva.

Que nos adaptemos ao nosso habitat e, como além disso, somos inteligentes, que tentemos mudá-lo para que possamos viver melhor.

Para isso nos propõe rir sempre, que estejamos contentes, fazer felizes os que nos rodeiam e chorar muito quando temos um momento ruim, sem nenhum complexo, porque as lágrimas enxugam a alma e uma alma limpa, é o melhor remédio, contra a tristeza e o melhor aliado da paz.

Minha avó é louca, veste-se com sapatos de bailarina, suas cores favoritas tira-os do arco-íris e coloca-os para alegrar a cidade, usa carteiras enormes, que cheia de doces, para quem precisa, se move livremente, enquanto passeia pelas ruas, andando como a menina que ainda é, enquanto canta algumas músicas da sua própria colheita e acena com um sorriso as pessoas sozinhas.

Minha avó me encoraja a estudar e aprender tudo o que possam me ensinar, diz que sabedoria não pode ser imposta, que tem que ser adquirida com o passar dos anos.

Diz que são os idosos, (os que estão mais próximos da outra vida) que temos que aprender a viver, porque eles conseguiram chegar à velhice, e hoje em dia envelhecer deixou de ser o propósito dos mais jovens, que acreditamos que é melhor morrer antes de ter rugas, sem perceber que por trás de cada ruga se pode esconder um pensamento mágico.

E também diz que são as crianças que devemos proteger, porque elas ainda não aprenderam a viver, que devem conhecer o mundo aos poucos, porque o que elas terão para ver é "muito".

Minha avó ri de si mesma quando tropeça ou cai, porque ela diz que na vida o melhor é "reerguer-se".

Como minha avó é louca, sonha acordada, e em cada aniversário ela rejuvenesce!

Gosto de vê-la sorrir para o sol, e falar com as flores.

Ela diz que nunca vai me deixar, e que quando eu crescer e precisar dela, só terei que fechar os olhos muito fortes e poderei vê-la.

Minha avó aspira a se transformar em chuva, para me abraçar quando eu quiser, e no vento para me acariciar quando ela quiser. 

 

 

Denise Galvão
Enviado por Wilson Madrid em 01/05/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8053950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.