RESVALOS E DERRAPADAS OFICIAIS

Quinta-feira, 2 de Maio de 2024.

As instabilidades política e social que vigoram na atualidade, terão uma oportunidade representativa com os eventos que acontecerão no Congresso Nacional Americano na próxima semana. Várias presenças estão sendo aguardadas com muitas expectativas, dentre elas o empresário Elon Musk, o jornalista Michael Shellemberg. Mas também alguns deputados federais brasileiros, junto com alguns senadores, bem como também jornalistas brasileiros e vários outros personagens ligados à essa situação.

Não há como não considerar que o confronto está de pé. E as circunstâncias promovem o aumento do recrudescimento dos ânimos entre as partes. A direita e a esquerda. E cada uma das situações deixa isso muito claro.

No dia de ontem, 1º de Maio, efeméride que festeja e comemora o Dia do Trabalhador, sempre foi costume se realizar eventos pelo país. E esse ano não foi diferente. Mas dessa vez a participação popular ficou abaixo das expectativas de seus idealizadores. Principalmente o governo.

Em todos os lugares que se pretendeu realizar esses eventos, a frequência popular foi baixíssima. E segundo um neologismo empregado para esses insucessos, houve floupagem em quase todos eles. Até mesmo o que Lula participou em São Paulo, foi um dos mais fracassados, a ponto dele culpar um de seus auxiliares por isso.

É claro que com essas disputas entre os lados políticos, o Ex-Presidente Bolsonaro deve andar saltitante com suas andanças país afora. Onde vai carrega atrás de si um contingente invejável de povo. Isso, claro, chega despertar um certo ódio de Lula.

Mas o decorrer desse ano, que é eleitoral, os acirramentos serão frequentes entre essas partes. E não custa nada registrar que Lula cometeu crime eleitoral durante o evento em que participava também o candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos, pedindo ao povão que vote nele na eleição vindoura.

A justiça do país anda deixando a desejar. Não está agindo com rigor em seguir a lei, algumas vezes usando dois pesos e duas medidas para certas situações. E esta citada deve entrar nesse rol, com certeza.

O certo é que, doravante, tudo pode ser pior. Aguardemos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/05/2024
Código do texto: T8054610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.