Millennium

Oroboro, a cobra que morte a própria "cauda", formando um círculo. Esse é o símbolo do Grupo Millennium, uma organização composta por homens inteligentes, oriundos de forças policiais diversas, na sua maioria do FBI, cientistas, religiosos e outros cidadãos. Seus objetivos? Salvar o mundo do mal.

O grupo Millennium dividiu-se em dado momento, surgiram os Corujas: ateus e cientistas que acreditavam na lógica para evitar o fim da humanidade. O outro grupo eram os Galos: agentes religiosos que acreditavam no mal segundo à Bíblia. Dessa forma, tentar evitar o apocalipse era o único objetivo, custasse o que custasse.

Frank Black (Lance Henriksen), um ex-agente do FBI, perfilador sobrenatural, pois ele enxergava com os olhos dos assassinos, vivia sob a angústia de seu dom. Em algum momento o enigmático Frank se vê entre a família e o grupo Millennium e aí começam os conflitos: lutar contra o mal, ele era um Galo, se afastar do grupo para dedicar-se à família ou combater os crimes de alguns membros do próprio grupo Millennium.

A série Millennium teve três temporadas (1996 - 1997 - 1998). Criada pelo renomado Chris Carter (o mesmo do Arquivo X).

Quando comecei a assistir, não vi nada de diferente nos primeiros minutos do primeiro episódio, mas em seguida o cenário mudou. Pausei o dvd e fui verificar as portas e janelas; olhei meus filhos dormindo e a esposa também; por via das dúvidas deixei a casa toda acesa, nada de penumbras ou nichos escurecidos. Por coincidência achei um porrete das antigas, era do meu falecido tio; já que estava ali, ali ficou: ao lado da poltrona... dei o play.

Se não gosta de terror policial, não assista.

highlander
Enviado por highlander em 03/05/2024
Código do texto: T8055361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.