VISITA INESPERADA DE UMA PESSOA NON GRATA SEMPRE É INTRAGÁVEL

Sinceridade: uma visita inesperada de uma pessoa que não se tem muito amizade nem afinidades, como parentes, colegas de trabalho, vizinhos, etc., obriga sempre o (a) anfitrião (ã) agir na hora como como ator/atriz e simular um "que surpresa?", "fique a vontade", "não repare a bagunça", etc., pois tudo isto é "teatro" só para não soltar um palavrão daqueles. Aguenta-se o tempo necessário para depois se sentir aliviado e desabafar à vontade. Por exemplo, resmungando: "isto é hora de visita?", "pensa que está naqueles lugares pequenos quando se ia na casa dos outros sem avisar?". E assim por diante. Quem não tem receio de ser tachado de grosseiro, sem educação ou algo parecido, amiúde, pode até não deixar nem entrar, alegando que está muito ocupado ou vai sair para atender um compromisso e fecha a porta como se costuma fazer com vendedores ou pessoas necessitadas pedindo mantimentos/peças de roupas ou óleo usados, etc. É uma situação chata e delicada, mas pode acontecer com qualquer pessoa que mora em casa ou apartamentos. A tranquilidade de um lar nunca permite algo assim. A não ser quando tem alguma festa/reunião/comemoração programada e as pessoas agendadas estão sendo esperadas. Mas isto se chama exceção de uma rotina doméstica. É algo totalmente diferente. O pior mesmo é quando chega algum parente ou conhecido simplesmente para "passar alguns dias". Neste caso é a hora de lembrar do pensador Benjamin Franklin que disse: "PEIXE E VISITAS CHEIRAM MAL DEPOIS DE TRÊS DIAS!" Fui.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/05/2024
Código do texto: T8055362
Classificação de conteúdo: seguro