NOSSO COMPORTAMENTO HUMANO

A nossa visão de mundo, diverge daquilo que afirmamos ter como certo.

Coisas interessantes que acontecem com a nossa forma de encarar a vida real, num dia a dia onde tudo parece ser: ACEITÁVEL E NORMAL.

Isso deveria ser estudado para testar a nossa compreensão racional ou estrutura comportamental, senão vejamos:

Aqui existe um povo que venera as figuras emblemáticas como:

Lampião e toda sua trupe de perversos foras da lei, e aqui também é notório relatar nomes como, Corisco, Jesuino Brilhante, Cabeleira, os irmãos Viriatos e outros tantos da mesma laia assassina e malvada. UMA CASTA DE PERVERTIDOS.

Na Bahia, (Principalmente na região de Feira de Santana), existem muitos que tem o Lucas da Feira como um herói. E no que estes citados tem em comum?

Eram todos bandidos que cometeram as maiores atrocidades dos seus tempos vividos.

O curioso, é que os livros citando Lampião e seu bando, vende mais que aqueles que falam em milagres e graças de um (a) determinado(a) santo(a).

Somos instigados pela violência e pelas suas causas e efeitos que despertam um certo fascínio em nós.

É isso ou não?

Torcemos mais pro bandido do que para a polícia (ou melhor, isso se falando entre mocinhos e Xerifes).

Assistíamos filmes de bang bangs porque o Coronel Custer matava os índios dizimando o existir de várias tribos onde hoje só existem nos enciclopédicos ensinar.

Por outro lado, nos alegramos com a Lista de Shindler, onde ele consegue salvar alguns judeus da morte.

No Filme Bandidos da falange torciamos para quem?

Será que a maldade excita mais, aguça mais a ponto de desejarmos que o mal prevaleça?

Que tipo de seres somos nós que ainda damos proridades a essas histórias que mancharam de sangue tanta terra ceifando tantas vidas?

Sei lá, algo deve estar fora do eixo ou de qualquer percepção humana.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 03/05/2024
Código do texto: T8055648
Classificação de conteúdo: seguro