DR. HERCÍLIO MAES. (O destacado médium paranaense) *

Em nosso país, há inúmeros sensitivos, alguns até com obras polêmicas, cujo o livro foi psicografado em 1955: A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores, escreveu mais treze livro, sendo o último foi: O Evangelho a Luz do Cosmos. atribuídos a seu guia espiritual Ramatis. Cheguei a ler o primeiro livro, que na época chegou a causar um “reboliço”, no meio espirita.

Na época, bem jovem ainda, tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, em algumas de suas palestras, embora sendo advogado e contador, suas palestras eram descontraídas, e as pessoas entendiam o teor de sua mensagem.

Quase no final de sua existência, (1913/1993), quando o amigo de longa data, Pedro da Costa, nos contou que este médium havia doado a ele sua rica biblioteca...

Ao par de suas atividades mediúnicas, exercia a profissão de advogado e contador.

É evidente que em nosso país, o médium mais destacado é Francisco Cândido Xavier, pois nos deixou um acervo de perto de 500 livros, entretanto, mas, isto não impediu que vários médiuns surgissem, com seus livros, que somados a muitos outros, fazem de nosso país, ter um acervo fantásticos de obras mediúnicas. Tanto é que em Uberaba, onde Chico Xavier completou sua abençoada missão, também houve um médium com vários livros psicografados Afonso Celso; a muito tempo atrás, quando atendíamos no Atendimento Fraterno, conversamos com uma mãe, que tinha regressado de Uberaba, e sua filha adolescente, através do médium Afonso Celso, escreveu uma carta a mãe, contando o porque havia desencarnado naquele acidente de carro. Até pedimos sua autorização e esta carta foi digitada, no Jornal mensal do Centro Espírita, que naquele tempo frequentávamos, nos anos 80...

Finalmente, este singelo texto surgiu em razão que um dos nossos “visitantes” citou um dos livros deste autor, - Hercílio Maes), afirmando que realmente a terra passaria de Provas e Expiações para Regeneração tão somente no ano 2160... Será? Sabe Deus! 17h05min.

*Iri TAMA de Londrina-Pr.

Curitiba, 26 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/05/2024
Código do texto: T8055969
Classificação de conteúdo: seguro