RECEIO DE CRÍTICA É IGUAL AO DE ENFRENTAR UMA CHUVA.

A comparação pode ser simplória, mas foi a que encontrei neste insight para escrever esta modesta crônica. Mesmo sem me sentir obrigado para tal, pois escrevo por puro diletantismo sempre no dia e na hora em que eu achar conveniente, este tema me veio à memória após ouvir de uma pessoa que também gosta muito de ler e escrever que tem vergonha de mostrar seus escritos a quem quer que seja. Ela até comparou tal atitude como se despisse diante de uma pessoa fora da sua intimidade, como um médico ou se passasse por uma revista obrigatória para adentrar em algum lugar privativo. Só que nestes casos não pode ser considerado nenhum vexame ou atitude normal, é verdade, mas não pode ser comparada como o ato de escrever e em seguida mandar para alguma publicação. A única verdade neste último contexto é que, realmente, após a nossa criatividade literária sair da gaveta e cair à apreciação pública, quer seja através de um livro, jornal ou revista ou até num artigo de algum mural do tempo de colégio, ela já não passa mais a ser exclusivamente nossa e e sim do público que terá ao seu acesso. Pode ser, inclusive , comparada como um filho que após se formar ou se casar sai da nossa proteção familiar e passa a viver em outro mundo, outro ambiente, à mercê do seu comportamento e convivência com pessoas bem diferentes.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 05/05/2024
Código do texto: T8057046
Classificação de conteúdo: seguro