MINHA FILHA COMPLETA 14 ANOS

Nossos filhos crescem.

Enquanto neles crescem as dúvidas e incertezas do universo pré-adolescente. Em nós, crescem também as certezas de que devemos estar sempre presentes e alertas nessa delicada fase da vida. Vivemos a falsa ilusão de que nossos filhos serão sempre nossos bebês. Até percebermos que já não conseguimos mais lançá-los para o alto. Que a brinquedoteca, que as músicas infantis já não agradam. Percebemos que cresceram. Quando a gente pega o fone de ouvido e estão ouvindo Lana Del Rey, e não mais "galinha pintadinha". Quando não riscam mais as paredes e começam a ser especialistas em maquiagem. Quando aquelas perguntas simples e complexas desaparecem como: "Por que que o Céu é Azul?", "Por que a água fervendo amolece a batata e endurece o ovo?"... Mas, peraí! O encanto dessa fase da vida também é maravilhoso. E o maior barato dessa história, é quando você se torna além de pai, amigo e conselheiro.

Ah, essa é a nossa função nessa fase. Para que nunca seja preciso você perguntar:

"- Aonde foi que eu errei, que você não teve coragem de se abrir comigo."

E um dia chegará a fase em que nós, pais, nos tornamos crianças novamente. E eles serão os que cuidarão de nós.