TRAGÉDIA NO SUL. O MOMENTO É DE AJUDA,MAS É NECESSÁRIO REVER COMO PROJETOS AMBIENTAIS FORAM EXTINTOS.

Esta grave situação do RS não é uma questão vertical ou momentânea,ela é também horizontal pois foram extintos projetos e atuações ambientais justamente para proteçao de saneamento ,esgoto e solo. A voracidade de governos neoliberais em DESTRUIR ações do Estado no campo ambiental. Muitos trabalhadores de empresas estatais com larga experiência no combate à tragédias foram demitidos ficando um vazio de ações importantes na luta contra tragédias que ora acontecem. O governador atual e seu antecessor tem muita culpa no desmonte de departamentos que cuidavam justamente da prevenção de crises ambientais. Vereadores e deputados ligados ao agro negócio tem muita culpa pelo que sucede atualmente. Grandes áreas verdes foram extintas para plantio de monoculturas,como o eucalipto para a indústria do papel/papelão.A soja é outro dano ao meio ambiente. O solo fica sem proteção,principalmeente com o eucalipto que seca o solo em que é plantado. Não APENAS a chuva torrencial que se abateu sobre o RS é que causou todo este dano terrível,principalmente para as populações,mormente os mais pobres.Foram muitas ações destrutivas no campo ambiental que ajudaram a ampliar esta IMENSA TRAGÉDIA que ora se abate sobre o RS. O governador Eduardo Leite e muitos deputados neoliberais ganaciosos tem muita culpa pelo acontecimento. Não é um processo apenas vertical,ou seja,momentâneo.É também um processo horizontal,ou seja,que vem ao longo do tempo no aniquilamento de projetos e estruturas ligadas ao meio ambiente.

O momento é de AJUDA,entretanto,faz-se necessário expor as ações destrutivas sobre trabalhos de proteção ao meio ambiente. É todo um processo corrosivo que se alastra pelas ações de pessoas em cargos de importância nos governos municipais e estadual. E a responsabilidade é também de quem VOTA nessa gente. Uma pergunta que não quer calar:POR ONDE ANDA O SENADOR PELO RS CHAMADO GENERAL MOURÃO? Será que foi para o RJ assistir ao show da Madonna? O atual governador Eduardo Leite também fez algo semelhante.Largou o Estado para ir assistir a um show em SP(creio). Pois é... Nossa SOLIDARIEDADE AO POVO GAÚCHO. SUPERAÇÃO é a palavra. Que fiquem na PAZ!

Para quem quiser ajudar,há grupos de solidariedade ao povo gaúcho. O MST é um deles. Participe. Faz bem ao coração.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8057919
Classificação de conteúdo: seguro