RECORRENDO A FREUD

Terça-feira, 7 de Maio de 2024.

Todos sabem muito bem que os dias atuais, onde as comunicações são mais acessíveis por muitos, o que acaba caindo numa atividade perigosa por parte de alguns. E não se poupa circunstâncias, como essas das chuvas torrenciais caídas nos últimos dias em parte do Rio Grande do Sul.

Então, o que se tem acompanhando de notícias explorativas, não está no gibi. Fazem uso de todos os recursos possíveis para a exploração. E muita gente se aproveita disso, buscando chamar atenção, também.

Um dos fatos que andam despertando atenção é o da omissão de parte das forças armadas, que não se esforçaram em colocar as tropas e seus equipamentos a serviço daquelas populações atingidas. E haja pressão na internet. Mas se são verídicas ou não essas circunstâncias, é onde se alojam os problemas.

Muitas críticas estão se fazendo contra as autoridades daquelas regiões. E inclua-se aí o Governo Federal e o Estadual. Porque só as ações municipais não chegam a alcançar o nível desejado na ajuda de suas populações.

Não deixa de ser isso uma tristeza. Tripudiar-se sobre gente sofrida é de uma baixeza sem limites. Também sobre uma verdadeira tragédia pública, com traumas diversos por parte dessa mesma população.

Infelizmente isso parece ser comum à tanta gente. E, nesse caso, talvez nem Freud o explicaria.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/05/2024
Código do texto: T8058051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.