2013 (Aos Filhos) 2a Parte

O Poder das Imagens e Narrativas

Me utilizo aqui de imagens que vi e de imagens que fazem parte de narrativas (interessante essa nossa capacidade de abstrair).

Durante as passeatas de décadas atrás, as palavras de ordem não poderiam ser exibidas em inglês.

Exceto YANKES GO HOME.

Mas hoje, em tempos de iPod e iPhone, do essencial Facebook e telemarketing, havia muitos cartazes para inglês ver (com duplo sentido) e para outros povos também.

Mas não havia nenhuma cartaz em senegalês, ou em congolês, ou taitiano.

Havia cocares, mas... quem sabe falar em tupi-guarani?

Então, é linguagem universal?

o inglês?

ou o capital?

Precisam de exemplo?

Após estas manifestações, principalmente as que perderam o rumo, a montadora de automóveis vai retirar do ar a propaganda que tem como refrão "VEM PRA RUA, QUE A RUA......"

A questão do dia a quem, ou a que, ela não pretende se associar?

Adiante

Falou-se em tomar cuidado por conta da infiltração de X-9 nas passeatas.

O que são os X-9 nos tempos modernos?

São aqueles que identificarão os que depredaram o patrimônio público e privado, incentivaram distúrbios, provocaram policiais.

Necessários não é mesmo? Os x-9, não os baderneiros.

Afinal, isto é uma questão de ordem.

A não ser que nos denominemos desordeiros.

E não é isso que o "Movimento" quer.

Ou é?

Sim, e de todos os lados, políticos ou não, houve registros.

Serão usados para muitos objetivos.

E creiam, se sobrevivermos a nós, o maior deles será o de mostrar aos netos, dizendo que EU ESTAVA LÁ.

Eu estava na passeata dos "CEM MIL" - a outra

Para que mais vão servir tantas imagens

De imediato, para sustentar muitos, mas muitos, empregos

E, para que as polícias e as próprias Redes, trabalhando em conjunto, identifiquem, e enquadrem nos devidos ônus, aqueles que desvirtuaram a manifestação.

Não é o que queremos?

Então, identifiquem.

Por fim,

por enquanto,

a mais bela imagem

A dos jovens, que estavam lá, e que se reconhecerão lá, mesmo não tendo ido.

A imagem da auto-estima

Esta tem que crescer, e lhes trará ou devolverá a visão de futuro.

Mas, .....cuidado.

Auto-estima não é Poder.