CRÔNICAS - UM APRENDIZ E EU DE COBAIA...?!

CRÔNICAS - UM APRENDIZ E EU DE COBAIA...

Sou aposentado, e me acostumei em ser cobaia para várias coisas da vida!!! Uma delas é ser tosquiado feito Carneiro... mas apenas no cabelo!!!

Vou a cada 90 dias ao barbeiro para cortar os meus cabelos grisalhos, e dai para não gastar o pouco que ganho num barbeiro que no mínimo por aqui os melhores cobram R$ 50,00 e outros mais baratos não menos que R$ 30,00...

Naturalmente é uma escola de profissionais de ensinar alunos a serem cabeleireiros e/ou barbeiros e assim a escola da Embelezze aqui na cidade de Campinas, existe duas escolas, uma no centro da cidade que é bem mais distante da minha residência, e outra mais próxima a cerca de 2000 metros da minha casa...

Quando tal curso é pela manhã faço esse trajeto a pé para me exercitar e assim além da ginástica aproveito o nascer do sol que é bem suave e excelente Vitamina D que além de evitar a COVID 19 e revigorante...

Assim após o corte volto a pé também e até poderia pegar uma carona gratuita de ônibus pois devido a minha idade, o transporte por aqui é gratuito a todos na melhor idade!!!

Com relação, a ser cobaia naturalmente somos modelos e como japonês tem o cabelo muito grosso e duro... se cortar de mais fica tudo espetado feito um porco espinho!!!

Mas nem ligo que durante duas semanas acabo usando o boné que acostuma tal cabelo a ser menos rebelde!!!

Ontem devido no sábado ter ido pela manhã até o salão que não abriu, mas pude marcar para segunda feira a tarde (18 horas) e assim cheguei pois o corte é por ordem de chegada... se houver mais alunos do que clientes vai rapidinho, mas ontem só teve um aluno presente e até o mestre cabeleireiro ligou para os demais alunos, que não chegaram e fui eu o primeiro... demorou exatamente 1 hora o meu corte de cabelo, quando sai após o corte tinha mais 3 para corte... imagine já eram 19 horas e 30 minutos...

Se o professor não ajudar o aluno a cortar os demais... vão sair do salão a meia noite!!! kkkkkkkkk

Nota do autor:- Ser cobaia, mas ter esperado bem menos que os outros... valeu a pena comparecer mais cedo ao local!!! Não reclame do corte de cabelo... pois cabelo cresce logo!!! kkkkkkkkk E sempre dou nota 10 ao aluno para incentivar a sempre evoluir e assim quem sabe em breve já tenha a ideia de montar o seu próprio salão, ou mudar de profissão???

Ivan o terrivel e E O JOVEM APRENDIZ DE BARBEIRO OU CABELEIREIRO!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 08/05/2024
Código do texto: T8058625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.