IRREGULARIDADES NO RECANTO

 

 

Hoje declarei morte ao tédio de ser demasiado normal. Dei por terminada a viagem da estupidez de ser alguém com coerência decente. Porque é infinitamente monótono ser tão facilmente entendido e correto. Não digo "Bom Dia" ao ladrão que amavelmente me solicitar a carteira... Mas posso dizer "Boa Noite" ao gato vadio que me penetrar o olhar do fundo da rua. Não me agrada mais deixar passar em branco o que acontece no recanto... Por isso, e para desenjoar das irregularidades dos dias... Não posso deixar de ser autêntico. Nem que tenha que troçar com toda a segurança da minha mais profunda indignação.

 

Percebo hoje, que alguns não respeitam pessoas dedicadas. Daquelas que criam diversas contas e as usam para copiar e até mesmo violar o que foi criado com dom e sentimento.  A preocupação é um vício que nos obriga a ganhar mofo nas crenças e quando olhamos realmente por nós, entendemos finalmente que o tempo já nos enrugou. Ficamos tão lixados... Para não dizer aquelas palavras que nos fariam perder a compostura de sermos normais.

 

O "Normal" não nos dá a liberdade de enlouquecer sem dar nas vistas. A liberdade de gritar a favor das paredes até que a nossa voz espante todos os fantasmas que a vida em nós costurou em silêncio. Mas o desânimo surge, bate em minha porta. Pois a cada dia encontro muitas adversidades, ataques pessoais, copistas, plagios constantes, perfis mascarados.  Como exemplo: posso citar três perfis criados pela mesma pessoa  Aisha (já excluído) Maria Fernanda Uchoa (já excluído que em sua primeira postagem usou estrofe da poetisa AdriSill e na mesma postagem usou duas estrofes de uma interação feita por mim) e se não bastasse essa mesma pessoa criou outro perfil após ter excluído os dois citados. Sei a quem pertencem... 

 

Eu preciso me sentir límpido em todas as minhas águas e pronto para regressar ao meu flutuar diário. Isto fará de mim alguém que perdeu o juízo ou uma pessoa que simplesmente está farto de engolir tanta sujidade? É para mim uma afronta assistir de camarote o que acontece. Existe Escritores(as), Poetas e Poetisas incomuns, talentosos, inteligentes possuidores de um dom excepcional... Me orgulho de ser amador e fazer parte desse grupo que com seus dons muito me ensinaram.

 

Apesar de estar falando com uma folha de papel, sinto que estou escrevendo com toda clareza... Mostrando um rio de pensamentos que me sobressaltam. Parece ser uma atitude de pessoa normal... Que talvez ultrapasse um pouco em alguns momentos a necessidade que sinto de me expressar. Vamos ser poetas... Os enlouquecidos criadores das palavras. Continuar nossas criações poéticas com o dom que Deus nos deu. Sermos autênticos... Leais as nossas condutas e respeito aos demais.