Uma Brevíssima História dos Gálatas e das Fases da Civilização

Fase Pedrálica (3000000 a.C. - 3000 a.C.)

...

Fase Metálica (3300 a.C. - 1000 a.C.)

Tribos de guerreiros celtas panteístas dominaram o uso do ferro em todo o extremo oeste europeu.

Fase Pedagógica (800 a.C.)

Subjugados pelo crescente Império Romano, foram convertidos para a civilização em sociedade na república latina em Portus Cales, enquanto outros permaneceram propriamente bárbaros (até a Idade Feudal, quando muitos monarcas germânicos se converteram à Igreja).

🇪🇪🇧🇪

Fase Apostólica (100 d.C. - 750 d.C.)

No sul, convertidos ao cristianismo pelos dominadores germânicos que conquistaram o avarento Império Romano (Reino Visigótico), os Gálatas resistiram e venceram os invasores muçulmanos que disputavam contra os dinastas visigodos e fundaram o Reino de Astúrias sob dinastias hispânicas católicas.

No norte, são subtraídos por monarcas católicos germânicos Francos.

Fase Feudal (751 d.C. - 1453)

Funda-se o Condado Portugalense, ex-vassalo do Reino de Astúrias. Funda-se o Ducado de Lituânia, ex-vassalo do Reino da Rússia. A Ilha da Irlanda ao norte fluorece em um cristianismo céltico.

🇱🇹🇮🇪

Fase Colonial (1453 - 1789)

O Reino de Portugal coloniza o Pindorama e converte os tupis à sociedade cristã.

🇵🇹

Fase Industrial (1789 - 1899)

Dom Pedro I declara a Independência do Brasil em relação ao Reino de Portugal, mas Dom Pedro II é deposto por forças burguesas com objetivos liberais de mercantilismo e modernização sem limites.

🇧🇷

Fase Midiática (1900-1999)

Aconteceu com o estadista Getúlio Vargas, o mesmíssimo caso que acontecera com o imperador Dom Pedro II.

Fase Cibernética (2000)

...

Um Escribão do Crioulistão
Enviado por Um Escribão do Crioulistão em 10/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8060477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.