By Luana - Livraria

Este texto é de minha filha Luana que não está no Recanto. Com a prévia autorização da mesma estou colocando alguns textos pois achei-os muito interessantes. Acho que deveria escrever mais seguido, mas filhos são filhos. Fazem aquilo que acham certo.

Um beijo filhota e aí está.

LIVRARIA

"- Alô?

- Oi, moça... cês abrem nos sábados?

- Sim, na parte da manhã.

- Não entendi.

- Sim, na parte da manhã.

- Eu não disse que eu não escutei, eu disse que não entendi.

- A gente abre somente de manhã aos sábados.

- Ahn, tá. E nos domingos?

- Não.

- Não abrem somente na parte da manhã ou não o quê?

- Não abrimos nos domingos, o dia inteiro...

- Tá então tu me vê o preço daquele... daquele... daquele livro novo que saiu agora?

- Qual livro?

- Aquele novo, que saiu agora!

- Qual é o nome do livro?

- Ahn... ahn... é um novo. Ele saiu agora!

- Qual é o nome do autor?

- Ai, meu Deus! É interrogatório? Eu só quero saber o preço do livro!

- Sim, moça, mas se eu não souber qual é o livro, eu não posso lhe ajudar!

- Mas é aquele... tá todo mundo comentando... ele é novo. Saiu agora.

- Moça, você sabe pelo menos se é brasileiro ou não?

- Claro que é brasileiro! Eu não sei falar outra língua! Eu quero um livro escrito em português!

- Sim, mas o autor é brasileiro ou estrangeiro com livro traduzido para o português?

- Não entendi.

- O autor é brasileiro ou estrangeiro com livro traduzido para o português?

- Eu não disse que eu não escutei, eu disse que não entendi.

- Esquece. Você disse que saiu agora. O que você entende pela palavra “agora”? Agora este mês, agora este ano ou agora ano passado?

- Agora, agora...

- Moça, acho que eu não vou poder lhe ajudar.

- Me passa com aquela pessoa que cuida de vocês, o... o...

- Gerente?

- Isso! Me passa com o gerente.

- Tá certo.

- Alô?

- Moço, a vendedora que tava falando comigo não sabia nada. Será que o senhor consegue me dizer o que eu quero?

- O que seria?

- Eu quero saber o preço daquele livro.

- Sim. Qual seria o livro?

- Aquele novo, que saiu agora!

- Qual é o nome do livro?

- Ai, meu Deus, vai começar tudo de novo? Eu só quero saber o preço!

- Tá certo. Não sabe o nome do livro, né?

- É aquele novo... saiu agora.

- Não sabe o nome do autor?

- Ai, é um cara.

- Ok, estamos progredindo. É um homem. Não lembra nem se o sobrenome era simples ou não?

- Ai, é aquele cara...

- Tá bom. E pra que você precisa do livro? É pra algum trabalho?

- Não, moço, tá todo mundo comentando... ele é novo. Saiu agora.

- Agora? Agora quando? Este ano? Ou mais perto, este mês?

- Acho que foi este ano.

- Bom, deixa eu lhe explicar uma coisa: temos aqui uma lista de aproximadamente cem livros escritos por homens lançados este ano. Gostaria que eu lhe mandasse esta lista, ou prefere passar aqui para ver qual é o livro novo, que saiu agora, que você precisa?

- Olha, eu tô atrasada, preciso saber o preço desse livro agora, neste minuto. Liguei só pra saber esse preço e pra isso preciso ir aí, ou você me mandarem lista de não-sei-o-quê? Pelamordedeus!!! Cês são incompetentes mesmo, hein? Me fazem ficar quinze minutos no telefone, me fazendo um questionário imenso pra isso? Eu vou aí falar com o gerente amanhã de tarde, tá?

- Moça, eu sou o gerente e amanhã é sábado, não trabalhamos na parte da tarde.

- Não entendi.

- Eu disse que é uma ótima idéia vir amanhã de tarde, o gerente estará lhe esperando."

Liazap
Enviado por Liazap em 04/12/2005
Código do texto: T80624