Os homens da 3.ª Guerra Mundial

O mundo está vivendo momentos podemos dizer caminhando por caminhos críticos, algumas pessoas contribuem para isso, são muitas, algumas mais cruciais, vejamos quais seriam esses senhores:

-- começando por ele, muito lógico, Vladimir Putin, justamente por causa da invasão na Ucrânia. Xi Jinping, o grande líder chinês, por ser visivelmente grande amigo de Putin, lógico que numa situação drástica, ele entrará do lado soviético, as sanções que o ocidente impôs à Rússia não estão fazendo o mínimo efeito, justamente porque a China a abastece com todos componentes de sua tecnologia de ponta. Isso inclui até nos armamentos. Temos o pressentimento que o líder chinês não odeia a Ucrânia, nem bate de frente com o ocidente, mas num momento decisivo ele amparará a Rússia naturalmente.

Outro que também pode mandar fogo é o excêntrico Kim Jong-um, o que manda na Coreia do Norte, esse rechonchudo presidente, tem uma birra danada com alguns países justamente os que não estão do lado soviético, já declarou que não vai pensar muito se precisar atacar seja quem for. Podíamos citar também o líder iraniano, Ebrahim Raisi, que no seu fanatismo, chega deixar o país num caldeirão fervente.

E tem mais, muito mais homens no mundo que podem contribuir para outra catástrofe mundial. Nas eleições americana, esse ano mesmo vamos saber o vencedor, for Joe Biden, não haverá uma contribuição satisfatória, porque ele e o Putin não se abraçam de maneira nenhuma, com Kim Jong-um também não, com o líder chinês, mais ou menos, com o do Irã, as relações também não são boas, ainda mais na questão de Israel que há uma visível proteção dos Estados Unidos. As coisas poderão dar uma contornada para o melhor, se o vencedor for Donald Trump, porque dessa turma toda que vive aos trancos e barrancos com Biden, com Trump eles tem uma relação melhor, porque? Ele é louco e turrão igual a eles uai.

Mas vamos ver acho que ainda a terceira Guerra Mundial ainda vai dar um tempo, pelo menos pelo meu tempo, agora para as gerações mais jovens, não sei não...