AS CRISES TUPINIQUINS SE TORNARAM CORRIQUEIRAS

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024.

Viver não é fácil. E até nunca o foi. Só que para alguns pode parecer que sim. Mas dependerá de várias nuances. Porque há aqueles que participam, outros se omitem, alguns se esquivam de certas situações. Enfim, de certo modo somos nós que escolhemos como viver. Mas nem sempre o conseguimos. A vida se incumbe de nos dirigir para algum lugar ou modo. Se o permitirmos. Ao final, nós é que decidimos isso.

Atualmente, estamos vivendo sob circunstâncias pesadas. E diversas. Porque há gente exercitando-se naquilo que denominamos de puxar a brasa para a própria sardinha. É o famoso "farinha pouca, meu pirão primeiro". Está e a especialidade dos que optaram por viver no âmbito político.

Mas se o povão se ligar, esses não conseguirão locupletar-se livremente como o fazem até a presente data. Mas para isso há que haver responsabilidades. Principalmente na hora de votar. Saber escolher com rigor aquele a ser votado. Já será meio caminho andado no conserto das mazelas que estão aí.

Esta situação de descalabro degringolou de algumas décadas para cá. Principalmente a partir da abertura política em 1985. E nem se precisa de muito esforço para descobrir que aqueles que começaram a defender a esquerda no país, permitiram o surgimento de grande parte das sujeiras ora existentes.

Essa gente buscou mentalizar a massa no sentido da subserviência. Também na dependência ao erário. Criaram-se as benemerências públicas. vale-isso, vale-aquilo. Tudo fácil e de graça. Só que não. Este custo é exorbitante. Viciou-se parte da população a uma verdadeira esmola crônica. E isso vai rendendo lucros para alguns. O cargo que ocupam na área pública.

O Partido dos Trabalhadores e seus afins são os responsáveis por tudo de ruim que nos atinge. Somando-se as roubalheiras e maracutaias, fecharam o círculo da safadeza. E com o aparelhamento de todo o país com sua gente, transformou-o no que está aí. Esse aparelhamento atinge todos os Três Poderes da República.

Há muito mais coisas terríveis nos afligindo. E mesmo que um contingente de brasileiros íntegros, apontando grande parte delas, a população ainda não tomou o exato conhecimento dessas gravidades. E já está passando da hora dessa descoberta. Antes que o país afunde e/ou acabe de vez.

Alguns dias atrás aconteceu nos Estados Unidos uma audiência em seu Congresso Nacional, envolvendo brasileiros e muitas de nossas questões. Principalmente ao que tange liberdade de expressão, bem como outras liberdades. E foram lá vários de nossos congressistas. Todos eles da direita. Mas também alguns outros personagens ali estiveram. E entre verbalização e escrita, deixaram seus depoimentos lá a respeito das mazelas que andamos sofrendo.

Dentre vários outros acusados, o ministro Alexandre de Morais foi um dos mais referenciados. E, parece, essas denúncias estão surtindo efeitos profundos, a ponto dele, segundo dizem, ter aliviado sua postura radical contra muitos dos brasileiros. E anteontem, em Brasília, o Ex-Procurador de Justiça Sebastião Coelho, fez severas denúncias contra aquele ministro. Isso aconteceu numa sessão no Congresso Nacional.

E dentro do que expos, em longo depoimento, acusou o ministro de vários crimes, a ponto de afirmar que ele deveria ser tirado do cargo e ser preso por tanta mazela cometida. Isso inclusive é constatado e apontado por outros personagens conhecedores dessas matérias todas e dos feitos do ministro.

Infelizmente, do que se anda assistindo, nosso país parece andar à deriva, sem norte e comando, haja vista que aqueles que deveriam tomar conta dessas situações arbitrárias de muitos, não o vêm fazendo. E a tragédia no Rio Grande do Sul acabou por aumentar todo o descontrole que há por aí. Muita discussão, muito papo e poucas ações. Além de se buscar tirar proveito político de uma situação tão terrível.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/05/2024
Código do texto: T8065050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.