Terra em Transe

SEMPRE fui de esquerda, mas sem perder jamais meu senso crítico. Em outras palavras: nunca escondi as bobagens da esquerda. Po exemplo: ela é mestra em temas e lutas para explicar as coisas de forma difícil e que o povo não consegue assimilar. Sim, a esquerda complica as coisas.

Vou ilustraria que estou colocando com um exemplo histórico: em 1967, em plena ditadura militar, governava o general Costa e Silva, da linha dura. Pois bem, nessa época a esquerda resolveu abraçar prioritariamente uma bandeira; a luta pela liberação di filme Terra em Transe, de Glauber Rocha. Virou bandeira da esquerda no país e no exterior. Terra em Transe iria explicar o Brasil.

Nesse tempo, o Rei Roberto Carlos ganhou um carrão importado da.CBS, mas as taxas de importação eram muito altas, ele então foi ao ministro da justiça tentar uma redução. Conseguiu. Na conversa, curioso, o Rei perguntou ao ministro o motivo de Terra gente Transe ter sido liberado. O ministro foi ao ponto. Disse que diante de tanta celeuma sobre o filme resolveu assisti-lo no ministério junto combos censores. Depois de algum tempo notou que vários censores estavam dormindo. Pensou que tinham trocado os rolos do filme. Não: o filme era incompreensível. Então foi liberado.

A esquerda continua defendendo bandeiras difíceis como o filme. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2024
Código do texto: T8066515
Classificação de conteúdo: seguro