Leitores da Ana Esther

Eu, escritora Ana Esther, para agradecer a todos os leitores da minha obra recorro um pouco à matemática para justificar a grande nobreza da deferência. Por magnetismo do Universo, a Lei da Atração, por alguma razão, levou essas criaturas maraviquânticas a escolherem e lerem os meus escritos. É um imenso privilégio para mim e pelo qual venho aqui, então, agradecer com meu coração vibrante de alegria!

Voltando à matemática, digamos que uma pessoa viva por 86 anos. Torne-se leitora aos 6 anos. Para não exagerarmos, nem menosprezarmos, estabeleçamos que ela leia um livro por semana durante sua vida. Traduzindo em números: um livro por semana são 4 livros por mês, 48 por ano. Arredondemos para 50. 50 livros durante os seus 80 anos como leitora, a pessoa lerá então 4.000 livros.

Quatro mil livros! Seja esta uma estimativa pessimista ou otimista, partamos deste número. Quantos livros já foram publicados no mundo inteiro até hoje? Nem me cansarei em contá-los. Penso com meus botões, somente Shakespeare escreveu 37 peças teatrais (sem mencionar seus sonetos); Agatha Christie escreveu mais de 100 livros; Sir Arthur Conan Doyle, mais de 60 livros; Charles Dickens 15 romances, fora seus contos... e nem saí do Reino Unido! Jules Verne tem mais de 40 livros e somente o Georges Simenon escreveu 192 romances e 158 novelas... e o Félix Lope de Vega escreveu 3000 sonetos e em torno de 500 peças teatrais... ah, e nem saí da Europa! Para quem gosta de terror... só o Stephen King já escreveu mais de 60 livros... Nem passei por outros países literariamente renomados e nem cheguei ao Brasil. Nem citei as obras clássicas, os filósofos, as obras acadêmicas... e nem as de autoajuda!!!

São milhões e milhões de livros à disposição dos leitores... E tem leitores que abdicaram (e ainda haverá leitores que abdicarão) de ler tantos famosos escritores e suas obras fantásticas para incluírem em sua restrita lista de 4 mil livros na vida... um ou mais livros de minha autoria!!! Como agradecê-los por este tempo precioso de suas vidas concentrados em minha obra, em mim?

Só posso desejar aos meus leitores que tenham uma boa leitura, que a escolha de meus livros para a sua lista de 4000 tenha valido a pena. GRATIDÃO! Ah, e eu não posso deixar de enviar energias positivas a todos os brilhantes escritores que, por minha causa, ficaram de fora dessas impagáveis listas dos meus seletos leitores...